É difícil tirar o humor (e o apetite) de Asael. O soldado vivido por Tiago Marques na série Reis adora uma confusão, mas não sai do sério facilmente. Asael é sobrinho de Davi e o filho mais novo de Zeruia. Assim como os irmãos ele carrega uma mágoa da mãe pelos erros do passado e que se repetem no presente.
“Asael é o mais novo dos três irmãos. E, apesar de sempre passar perrengue e ser um soldado do exército israelita, ele não perde o senso de humor. A diferença entre nós é que ele e os irmãos adoram uma confusão, eu já sou favorável ao diálogo e a uma boa conversa”, afirma Tiago, entre risos, ao Próximo Capítulo.
Como é um soldado, Asael tem muitas habilidades específicas que Tiago teve que aprender, como lutas de espadas e lanças. Mas com uma das especialidades de Asael, o ator tinha familiaridade: a montaria. Ou pelo menos era o que ele achava. “Eu sempre fui apaixonado por cavalos, monto desde de criança. Mas descobri que montar não é subir no cavalo e sair andando. Tem muitos detalhes que nos ajudam a melhorar na montaria e nos dão mais segurança. Sem dúvidas vou continuar montando após a novela”, revela.
Reis não é a primeira experiência de Tiago numa novela bíblica. O ator viveu Er em Gênesis. Ele aponta a linguagem como a grande diferença entre as produções contemporâneas e bíblicas. “Os trabalhos bíblicos têm uma linguagem mais rebuscada, quase sempre mais coloquial. As tramas contemporâneas já são mais próximas do que vivemos no nosso dia a dia. Sem contar a caracterização, figurinos, que nos transportam de volta no tempo”, explica.
"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…
Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…
Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…
O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…
Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…
Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…