tiago_marques_1200

Tiago Marques volta às tramas bíblicas em Reis

Publicado em Novela

Tiago Marques vive Asael, soldado israelense que o fez ter uma nova relação com a montaria. Leia entrevista com o ator do elenco de Reis!

É difícil tirar o humor (e o apetite) de Asael. O soldado vivido por Tiago Marques na série Reis adora uma confusão, mas não sai do sério facilmente. Asael é sobrinho de Davi e o filho mais novo de Zeruia. Assim como os irmãos ele carrega uma mágoa da mãe pelos erros do passado e que se repetem no presente.

“Asael é o mais novo dos três irmãos. E, apesar de sempre passar perrengue e ser um soldado do exército israelita, ele não perde o senso de humor. A diferença entre nós é que ele e os irmãos adoram uma confusão, eu já sou favorável ao diálogo e a uma boa conversa”, afirma Tiago, entre risos, ao Próximo Capítulo.

Como é um soldado, Asael tem muitas habilidades específicas que Tiago teve que aprender, como lutas de espadas e lanças. Mas com uma das especialidades de Asael, o ator tinha familiaridade: a montaria. Ou pelo menos era o que ele achava. “Eu sempre fui apaixonado por cavalos, monto desde de criança. Mas descobri que montar não é subir no cavalo e sair andando. Tem muitos detalhes que nos ajudam a melhorar na montaria e nos dão mais segurança. Sem dúvidas vou continuar montando após a novela”, revela.

Reis não é a primeira experiência de Tiago numa novela bíblica. O ator viveu Er em Gênesis. Ele aponta a linguagem como a grande diferença entre as produções contemporâneas e bíblicas. “Os trabalhos bíblicos têm uma linguagem mais rebuscada, quase sempre mais coloquial. As tramas contemporâneas já são mais próximas do que vivemos no nosso dia a dia. Sem contar a caracterização, figurinos, que nos transportam de volta no tempo”, explica.