Sofia Oliveira Crédito: Arquivo pessoal

The X factor celebrity: Conheça Sofia Oliveira, a brasileira que integra a girlband V5 finalista do reality show

Publicado em Reality show

Finalista do The x factor celebrity, a girlband foi criada para o programa com cinco digital influencers latinas, entre elas, a brasileira Sofia Oliveira

O sucesso nas redes sociais foi o que chamou a atenção da produção do reality show The X factor celebrity para a brasileira Sofia Oliveira. Youtuber, cantora e compositora, a jovem se destacava no YouTube com um canal com 2,5 milhões de inscritos e no Instagram com um número muito parecido, plataforma onde tem 2,3 milhões de seguidores.

Em busca de digital influencers latinas para formar uma girlband, eles chegaram até Sofia. “Fui descoberta pela produção do The X factor pelas minhas redes sociais. Quando fui descoberta morava no Brasil! As audições foram feitas em Los Angeles com as meninas, e em seguida iniciamos a participação no programa em Londres”, explica, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Nos EUA, a artista participou de audições ao lado das outras meninas até que se chegasse a formação com Sofia, Alondra (Porto Rico), Laura (Colômbia), Renata (México) e Wendii (Cuba), girlband que participa da competição do The X factor celebrity. “As meninas são extremamente competentes e talentosas, e temos uma mentoria profissional maravilhosa que é do Simon Cowell”, explica, fazendo referência ao jurado da atração, que tem ainda Nicole Scherzinger e Louis Walsh.

A girlband tem se destacado na competição, arrancando elogios dos jurados e conseguindo uma base de fãs fiéis. Vale lembrar que grupos desse formato que foram criados durante o programa de Cowell tiveram carreiras de sucesso, como One Direction, Fifth Harmony e Little Mix. O quinteto sonha em seguir trajetória parecida. “Tudo vai depender do resultado, mas temos certeza que vamos continuar lutando por esse sonho juntas!”, diz Sofia.

Até agora, V5, que está entre os finalistas do spin-off do The X factor que revela o grande vencedor no episódio de sábado (30/11) a ser exibido na Inglaterra, já apresentou na competição canções como Bang bang, de Jessica J., Ariane Grande e Nicki Minaj; Motivation, de Normani, e I like it, Cardie B. e J Balvin. Sobre a escolha do repertório, Sofia explica: “(Buscamos) Músicas que amamos, mas que, ao mesmo tempo, o público britânico também conheça, e, por fim, sempre com uma pitadinha latina”.

Antes mesmo de entrar no programa, Sofia Oliveira já se dedicava a música. Desde o ano passado, ela posta vídeos de covers e músicas autorais no YouTube. Neste ano, a artista divulgou as faixas Malvado favorito, Péssima ideia, Legítima defesa e Lua cheia. Porém, foi em 2013 que entrou na plataforma, onde compartilha vídeos mais clássicos de youtubers, com desafios, bate-papos, entre outros.

No Brasil, o The X factor celebrity é exibido às quartas, às 21h30, no canal Sony.

Três perguntas // Sofia Oliveira

Como é a troca de vocês com os jurados?
Muito bacana, acabamos tendo uma proximidade maior com o Simon (Cowell), que é nosso produtor. Mas é uma troca e um aprendizado muito grande com todos os jurados!

O que uma eventual vitória significaria para vocês?
Vai ser lindo, né? Acho que só chegar até aqui é uma enorme realização. Vencer, então, seria um sonho!

Como é a sua relação com o Brasil?
A melhor possível. (Risos). Amo meu país, foi onde nasci, onde comecei minha carreira. É minha base de tudo!