The voice estreia nova temporada nesta semana

Compartilhe

The voice Brasil chega à décima temporada trazendo novidades. Estreia será terça-feira

O reality show The voice Brasil chega, na terça-feira, à décima edição. Em clima de despedida do apresentador Tiago Leifert (André Marques o substituirá na segunda fase da competição), o musical será exibido na Globo, às terças e quintas, após Império, com reprise no dia seguinte, às 20h30, no Multishow.

A temporada promete algumas novidades para o desgastado formato. A primeira delas é que serão cinco técnicos, mas um deles estará oculto. Os candidatos se apresentam na fase de audição às cegas tentando conseguir vaga em quatro times: Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA e Lulu Santos. Mas, na surdina, sem ser visto pelos oponentes, o pentacampeão Michel Teló também formará um time com vozes para as quais os colegas dele não viraram a cadeira. Cada time começa a competição com 18 vozes.

Vale lembrar que essa é uma novidade criada para o The voice Brasil e ainda não foi testada em alguma outra versão do reality pelo mundo. Teló ficará escondido durante as duas primeiras fases do programa: a audição às cegas, que é a mais famosa, quando as cadeiras viram ou não para o candidato; e o tira-teima, quando três duplas de cada técnico se apresentam e um cantor de cada duo é eliminado. Ou não, pois Teló também poderá aproveitar quem for eliminado nessa etapa.

É nas batalhas que o sertanejo aparece para todo mundo. O botão de “peguei” usado para levar para o próprio time quem o oponente não escolheu como o melhor do número musical apresentado será uma exclusividade de Teló, que ainda precisará de gente no time dele.

Mais novidades no The voice

Com tudo às claras, o The voice entra na batalha dos técnicos com todos os times em pé de igualdade. Aqui, IZA, Claudia, Teló, Lulu e Brown se desafiam. Mas aí entra mais um fator novo: a decisão de quem venceu o duelo será dada pelos três técnicos que não participarem da disputa.

As fases remix, em que o técnico que venceu o maior número de batalhas terá vantagem na hora de “roubar” a voz do colega; e shows ao vivo, a primeira com a participação do público, antecedem a semifinal e a grande final. O vencedor ganha R$ 500 mil e assina um contrato com a Universal Music.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

3 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

3 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

3 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

3 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás