The undoing tem trama repleta de mistério e suspense; confira crítica

Compartilhe

Produção protagonizada por Nicole Kidman, The undoing aposta no famoso “quem matou?”, instigando os espectadores

É difícil não comparar The undoing, nova série da HBO, com o sucesso Big little lies. As tramas realmente têm muito em comum: a emissora responsável; o fato de serem adaptações de livros; o mesmo criador David E. Kelley; a presença de Nicole Kidman (que interpreta a protagonista); uma narrativa em meio a um contexto de famílias ricas que se relacionam por causa dos filhos que estudam na mesma escola; e um assassinato.

Mesmo assim, assistir ao novo seriado não é um repeteco. Por mais que as narrativas tenham várias semelhanças, a condução da história e o enredo em si são diferentes. A produção gira em torno da família Fraser, composta por Grace (Nicole Kidman) e Jonathan (Hugh Grant), uma psicóloga e um médico oncologista casados há alguns anos e os pais de Henry (Noah Jupe), que estuda numa escola de luxo em Nova York.

A vida do casal vira de pernas para o ar quando um assassinato ocorre e os dois passam a estar no centro das investigações. Como um bom suspense, em The undoing, a cada episódio (até agora foram exibidos três e um quarto será transmitido neste domingo, às 23h), o espectador tem indícios de que diferentes personagens podem ter motivações para terem sido os executores do crime.

2020. Crédito: Niko Tavernise/Divulgação. Cultura. Cenas da minissérie The Undoing.

A produção, prevista para ser uma minissérie, terá seis episódios, o último irá ao ar em 29 de novembro. Até lá, a história deve continuar o emaranhado de vai e vem em relação aos suspeitos do crime. O que deve garantir mais boas cenas protagonizadas por Nicole e Hugh, além de Franklin Reinhardt, que vive o pai de Grace, Donald Sutherland; Edgar Ramirez, que dá vida ao detetive Joe Mendonza; e Lily Rabe, a Sylvia Steineitz, advogada e amiga do casal.

Dizer mais do que isso é revelar partes importantes da trama. Mas vale destacar que, além de protagonizar e ser produtora-executiva, Nicole Kidman é a voz da trilha de abertura na faixa Dream a little dream of me, de Doris Day.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás