The story of us com Morgan Freeman estreia neste sábado

Compartilhe

Segunda temporada do programa ganhou novo nome: The story of us. O Próximo Capítulo teve acesso ao primeiro episódio e conta por que você deveria acompanhar a atração!

Após o sucesso da série The story of God, indicada ao Emmy em 2016, o ator Morgan Freeman está de volta à televisão para a segunda temporada da atração. Agora, o seriado documental ganha o nome de The story of us e estreia neste sábado (20/1), às 22h30, no National Geographic.

Se em The story of God, Freeman foi atrás de descobrir como a maioria das religiões percebe a criação da vida e entende o conceito da morte, em The story of us, o apresentador se aproxima da humanidade para debater diferentes temas, que são universais, como amor, poder e rebelião.

Com nove episódios, a série mostrará o astro percorrendo diferentes países para entrevistar pessoas com opiniões distintas de um mesmo assunto. Estão confirmadas as presenças de nomes importantes, como Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos; Evo Morales, primeiro presidente índigena da Bolívia; e Paul Kagame, o presidente de Ruanda.

Primeiro episódio de The story of us

O episódio de estreia tem como temática a guerra. A atração já começa com o seguinte questionamento: “a paz é a ausência da guerra?”. Para debater o tema, Morgan Freeman passa pela Etiópia, Estados Unidos, Bolívia, Irlanda do Norte, mais especificamente em Belfast, e Angola.

Crédito: Maria Bohe/Divulgação. Morgan Freeman na Etiópia

Em cada um desses lugares, o ator revela situações de conflito. Na Etiópia é o confronto entre duas tribos que vivem do gado, o que mostra o embate por insumos. Nos EUA, a série aborda como a tecnologia muda o equilíbrio entre a paz e a guerra por meio dos ataques de drones.

Na Bolívia, The story of us conta a história da celebração Tinku, uma comemoração à deusa da Terra por mais um ano de colheita, que, na verdade, se trata de uma batalha de sangue entre dois grupos. É o dia específico da luta por recursos limitados e a garantia de paz no restante do ano.

Em Belfast, a briga está ligada à religiosidade. A cidade teve que criar um muro para separar católicos e protestantes. Mais confrontos são mostrados na região de Luanda, mais especificamente entre os Hutus e os Tutsi.

Primeiras impressões de The story of us

Em formato documental, o primeiro episódio da série mostra os extremos de guerra pelo mundo, com depoimentos das duas partes do conflito — com exceção da parte dos drones, em que apenas há a visão de um operador de câmera e mísseis dos Estados Unidos que é contra o uso da tecnologia, o que não chega a prejudicar. Ao mostrar os dois lados, The story of us faz um grande serviço para que o espectador consiga entender (mas não concordar) os embates.

A presença de Morgan Freeman também é um acerto à série. A delicadeza e a curiosidade do ator e apresentador consegue com que os entrevistados revelem coisas não ditas anteriormente para um programa de televisão. Características essas que o astro já havia mostrado em The story of God e mantém na segunda temporada do programa.

SERVIÇO
The story of us
Estreia neste sábado (20/1), às 22h30, National Geographic

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

3 semanas atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

3 semanas atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

3 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

4 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás