the mist

The Mist: Você já conhece a nova série de Stephen King?

Publicado em Séries

The Mist é o primeiro de uma grande safra de seriados do Spike, antigamente conhecido como Paramount Network. Quatro episódios já foram ao ar nos Estados Unidos, e depois de assistir todos eles, eu ainda não sei exatamente o que pensar sobre essa produção.

Todos já vimos diversas adaptações das obras de Stephen King para as telas, algumas nos impressionaram, outras deveriam ter sido deixadas de lado (inclusive a história deste seriado já foi adaptada para o cinema). Acho que The Mist vai dividir muito a opinião do público. O roteiro acompanha um nevoeiro misterioso que cobre uma pequena cidade. A partir desta aparição, coisas muito estranhas começam a acontecer, sempre acompanhadas de mortes sem explicações.

No quesito suspense, acho que a história consegue se segurar, embora talvez devesse focar mais em construir essa linha narrativa. Não decepciona, mas também não surpreende. No entanto, é provavelmente o ponto forte da série.

The Mist GIF - Find & Share on GIPHY

Quanto aos personagens, não se pode dizer o mesmo. Com uma fraca construção, o público vai ter dificuldades para se identificar com qualquer um dos personagens da história, grandes clichês muito superficiais, rasos. E nesse tipo de história, o que costuma cativar é o envolvimento que a série traz para os fãs. Filmes de suspense tem que instigar mais os telespectadores. A gente tem que torcer pela sobrevivência dos nossos personagens principais, sofrer com seus dramas, vibrar quando os personagens que não gostamos sofrem algum tipo de ‘justiça’. Mas isso dificilmente vai acontecer em The Mist.

O casal principal, interpretado por Alyssa Sutherland e Morgan Spector, tem zero química na tela. Diversos personagens secundários roubam a cena ao longo dos episódios de 60 minutos de duração. São os casos de Frances Conroy (o que ela faz que não é um primor, não é mesmo?) e Russell Posner.

Ou seja, em geral, a série pode até agradar alguns dos fãs do estilo, mas têm potencial para ser muito mais do que o que foi apresentado nesses primeiros episódios. Espero que a segunda metade traga mais surpresas, mais movimento para a história, e mais sustos!

(Aviso: se você tem agonia de insetos, sofreu com Aracnofobia e etc, melhor evitar essa série!)