Por Pedro Ibarra
Quando George Lucas criou o mundo Star Wars, ele poderia até ter a noção de que estava tendo uma boa ideia, mas talvez não tivesse a dimensão de que estaria mudando a história da cultura pop. Em 1977, o diretor e criador deu o pontapé inicial para uma legião de fãs, para uma série de teorias e para um dos mais vastos universos que a televisão e o cinema já presenciaram.
Desse universo, surgiram derivados, alguns mais complexos e adultos, outros até voltados para o público infanto-juvenil. Alguns aclamados pela crítica e ovacionados pelo público, outros odiados e criticados por todos, além daqueles polêmicos, que realmente dividiram opiniões. O resultado é que tem Star Wars para todos, e alguns dos maiores fãs da saga estão por trás das melhores ideias.
Nesse processo, Jon Favreau, diretor responsável pelo início do Universo Cinematográfico Marvel com o longa Homem de ferro, trouxe uma das melhores séries da saga Guerra nas Estrelas, The Mandalorian. A série, que já é vencedora do Emmy nas duas primeiras temporadas e sucesso para além dos fãs de Star Wars, chega à terceira temporada na próxima quarta, 1º de março, na Disney .
A série acompanha o Mandaloriano, um homem criado por uma seita de mercenários que, em uma das missões em troca de dinheiro, encontra uma criança da mesma raça do lendário personagem Yoda. Ele, então, se aproxima do pequeno e juntos partem em jornadas que, para além do dinheiro, envolvem a Força, uma entidade que rege o mundo e que, se desbalanceada, apresenta o lado bom e ruim das pessoas que a sentem.
A nova temporada é diretamente relacionada aos fatos ocorrido na série O livro de Bobba Fett, sobre outro mercenário famoso do universo Star Wars. Após um desencontro no fim da segunda temporada de The Mandalorian, o Mandaloriano e a criança voltam a estar juntos para mais aventuras. Desta vez, os dois protagonistas devem lidar com o próprio passado, e voltarão às raízes do que os tornam especiais até chegarem ao lugar certo para partir para o futuro.
The Mandalorian é uma série consolidada, que já estreou com a expectativa muito alta em volta. A produção se estabeleceu como uma das mais populares e bem avaliadas de Star Wars. Sem lançar novas temporadas desde 2020, The Mandalorian entra, sem dúvida, para um hall seleto de séries mais cultuadas da era recente do streaming e promete mais um ano de narrativas de alta qualidade.
A série ainda consagra uma figura que talvez, já em março, seja o homem do ano. Pedro Pascal, que está fazendo grande sucesso em The last of us, é o Mandaloriano. O ator, que estourou a bolha com papéis de destaque em Narcos e Game of thrones, é um dos mais falados nas redes sociais atualmente e tem tudo para dominar a temporada de premiações de séries, seja por The last of us ou por The Mandalorian.
A série de sucesso da Apple TV+ estreia a segunda temporada com muita expectativa, mistério…
Os preparativos para mais um ano do Big Brother Brasil já começaram. Além da necessidade…
Produção disponível no Disney+ mostra os desafios de um professor gay que quer mudar o…
O Próximo Capítulo assistiu ao início da segunda temporada e passa algumas das primeiras impressões…
Com menções a Warhammer, Sifu, Mega Man, Concord e muitos outros jogos, a série antológica…
Mais um ano chega ao fim e é claro que a tradição do Próximo Capítulo…