terceira temporada de the

Terceira temporada de The handmaid’s tale promete derrubada do sistema por dentro

Publicado em Séries

Três primeiros episódios da terceira temporada de The handmaid’s tale estreiam neste sábado (15/6) no Brasil

Depois de uma elogiadíssima primeira temporada, The handmaid’s tale teve seus percalços na sequência. O ritmo parecia lento, a série tinha ares de repetição e a violência foi ainda mais forte, o que incomodou parte do público. No terceiro ano, a produção parece seguir um caminho um pouco diferente e, certamente, necessário para criar a narrativa dos novos episódios.

A terceira temporada de The handmaid’s tale começa exatamente no momento em que terminou a segunda, com June (Elisabeth Moss) tendo que retornar à casa dos Waterford após desistir de fugir com Emily (Alexis Bledel) e a bebê para o Canadá. A motivação da aia para ficar é apenas uma: salvar a primogênita Hanna, que está na casa de um dos comandantes de Gilead.

Para isso, June precisa quebrar o sistema por dentro. Esse é o objetivo da aia nesta terceira temporada. À primeira vista, ela contará com a ajuda de Lawrence (Bradley Whitford), comandante que a acolhe depois de ter sido expulsa da residência agora destruída — tanto literalmente, quanto metaforicamente, já que Fred (Josephe Fiennes) e Serena (Yvonne Strahovski) vivem um momento de crise –, dos Waterford.

Crédito: Hulu/Reprodução

Lawrence é um personagem que, após uma boa sequência na segunda temporada, ganha mais tempo de tela. Dúbio, cínico e difícil de se ler, o comandante traz uma atmosfera interessante com ainda mais desafios para June. Seria Lawrence um revolucionário, ou apenas uma homem sádico em relação ao próprio sistema apoiado e criado — já que o comandante teve papel fundamental na criação das Colônias e é atualmente uma das cabeças de Gilead? Teremos que descobrir com o desenrolar da temporada.

June busca, agora nas Marthas, um apoio. A rede de resistência dessas mulheres tem mais chance de vingar. As Marthas passam mais despercebidas e têm mais acessos. Mesmo assim, as dificuldades ainda são muito grandes, até porque Gilead parece ganha cada vez mais território nos Estados Unidos. Na terceira temporada de The handmaid’s tale se fala muito do desejo da conquista do governo pelo território de Chicago.

Se o ar em Gilead é de tensão com a crise na casa dos Waterford e com June tentando destruir o sistema por dentro, no Canadá a atmosfera é um misto de sentimentos. A chegada de Emily ao país é mostrada pela série de uma forma extremamente delicada. A felicidade e a normalidade que naturalmente se esperaria da personagem não estão lá. Emily tem dificuldade de entender esse novo momento. Não se abre para ninguém, não consegue entrar em contato com a esposa e se ressente dos novos “problemas”, como um colesterol alto. Tudo isso dá espaço para Alexis Bledel brilhar novamente. A estranha dor de Emily é muito bem transpassada pela atriz para a telinha.

Crédito: Hulu/Divulgação

O aparecimento de Emily também tem impacto em outros personagens. Cabe a Luke (O-T Fagbenle) e Moira (Samira Wiley) cuidarem da filha de June com Nick (Max Minghella). Novamente uma mistura de sentimentos ocorre nesse núcleo. Moira demonstra só felicidade, enquanto Luke está confuso: como amar a filha de sua esposa gerada dentro do contexto de Gilead? Um questionamento totalmente pertinente e que tem espaço para desenvolvimento nos três primeiros episódios de The handmaid’s tale.

A terceira temporada da série vira a chave. Apesar de estarem lá ingredientes que conquistaram o espectador, o seriado busca outros caminhos, com um ar mais revolucionário. Estaria The handmaid’s tale querendo nos mostrar agora um espaço para esperança?

Onde assistir à terceira temporada de The handmaid’s tale

Desde que a série estreou nos Estados Unidos tem sido um desafio assistir à produção no Brasil. Primeiramente, porque o país não tem acesso ao Hulu, serviço de streaming responsável pela produção. Depois pela demora da chegada do seriado no país.

No terceiro ano, pelo menos, a distância entre a exibição nos EUA e no Brasil diminuiu. A terceira temporada de The handmaid’s tale chega ao país apenas 10 dias depois da estreia na plataforma. Os três primeiros episódios, que fizeram parte do retorno da série, estarão disponíveis neste sábado (15/6) no Paramount+ para assinantes da tevê por assinatura Net assistirem no Now.

Após a estreia, os novos episódios serão disponibilizados sempre aos sábados, a partir de 22 de junho na plataforma. No Paramount Channel, a produção está prevista para estrear apenas no segundo semestre.