Crítica: Terceira temporada de 1 contra todos estabelece ritmo envolvente

Compartilhe

Nova sequência da produção nacional estreia em 23 de abril (segunda-feira), às 22h30, na FOX e Fox Premium 2. Leia crítica sobre a terceira temporada de 1 contra todos!

1 contra todos, do diretor Breno Silveira, é a grande aposta do grupo FOX no Brasil. A série é, hoje, a produção brasileira mais vista do grupo na tevê por assinatura. Até por isso, o seriado chega nesta segunda-feira (23/4) à terceira temporada, além de estar em processo de pré-desenvolvimento para uma versão no México.

Desenvolvimento, inclusive, é a palavra de ordem do atual momento de 1 contra todos. Depois de duas temporadas completas (e, que, na minha opinião são de gosto duvidoso, lembre aqui a minha crítica da segunda temporada), a série consegue avançar na narrativa, estabelecendo todo um novo (e bom) enredo para o protagonista Cadu, personagem de Julio Andrade. Essa maturidade da trama é bastante perceptível nesta terceira temporada, que já é, de longe, a melhor.

A história começa onde termina a segunda temporada e mostra Cadu tendo que lidar com os problemas enfrentados em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele se envolveu com corrupção e narcotráfico (esse desde a primeira temporada) e, agora, precisa arcar com isso judicialmente, ao mesmo tempo em que a mulher Malu (Juliana Ianina) o abandona e o filho mais velho, Téo (João Fernandes) acaba detido por envolvimento com o tráfico.

Crédito: Fox Premium/Divulgação

Por ter vários conflitos no enredo, a terceira temporada de 1 contra todos estabelece um ritmo rápido e envolvente a história. O episódio de estreia mostra o deputado tentando salvar o filho da detenção e restabelecer o vínculo com a esposa. Para isso, ele resolve se unir a Polícia Federal aceitando um acordo para entregar Pepe (Roberto Birindelli) e a organização criminosa que ele comanda.

Cadu, então, terá que se infiltrar no cartel de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. E esse, sem dúvidas, será um dos melhores (senão, o melhor) enredo de 1 contra todos. Ele promete ser envolvente, além de engraçado, o que serve para trazer novos ares a produção, que agora traz ainda terá uma atmosfera de Narcos, da Netflix, ao abordar o narcotráfico.

Julio Andrade sempre foi o grande destaque de 1 contra todos e, isso, claro, não muda na terceira temporada. Mas a impressão que se tinha de que o elenco estava bastante atrás dele no quesito atuação, isso diminui na nova temporada. O motivo é que o elenco deu liga, ganhou novos (e bons) atores e isso ajuda demais na qualidade da sequência, que está, sim, valendo a pena!

Assista ao trailer da terceira temporada de 1 contra todos

Serviço
1 contra todos
Toda segunda-feira, às 22h30, na FOX e na Fox Premium 2. A terceira temporada contará com oito episódios.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 semana atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

2 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

3 semanas atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

4 semanas atrás

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

1 mês atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 meses atrás