page

Quatro teorias da série A maldição da residência Hill que vão ter deixar de cabelo em pé

Publicado em Séries

A maldição da residência Hill foi um dos destaques da Netflix no ano passado e gerou uma série de teorias criadas pelos fãs sobre a história

A maldição da residência Hill apresenta mais do que uma simples história de terror. Misturando gêneros e com uma linha narrativa inteligente e complexa, a produção agradou e se tornou em um dos destaques da Netflix em 2018. Logo, é natural que um enredo com tantas camadas levante algumas teorias da conspiração nos fãs. Se você é um desses que gosta de mergulhar no conteúdo, se liga nessas ideias que andam circulando na internet sobre a série!

O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

Quatro teorias de A maldição da residência Hill

1) Final feliz?

Uma das mais populares – e tristes – teorias apontam que os Crain não tiveram um final feliz. Depois de tanto sofrimento, um pequeno detalhe pode sustentar que os irmãos ainda estão na casa: um bolo.

A maldição da residência Hill
Crédito: Reprodução/Netflix – Será que o bolo vermelho significa algo?

Isso porque o “quarto vermelho” (responsável por colocar as pessoas em um estado de loucura) sempre marca quem entra com um objeto vermelho, como é o caso da poltrona de Steve, a blusa de Shirley e o all star de Luke. Alguns fãs não deixaram passar que o bolo de Luke em comemoração aos dois anos de sobriedade é vermelho! Será que isso significa que eles ainda estão vivendo uma imaginação do “quarto vermelho”?

A maldição da residência Hill
Crédito: Reprodução/Netflix – Todos que estiveram no quarto vermelho levaram a cor para algum aspecto da vida

2) A casa ainda persegue Steve

Mesmo que o filho mais velho tenha saído da casa após o sacrifício do pai (que se entrega aos fantasmas), um detalhe parece deixar claro que o homem não terá a paz que lhe foi aparentada. Você percebeu o olhar da Liv? Isso mesmo, enquanto Nell está satisfeita e feliz por poder abraçar o pai, Liv não parece nem um pouco satisfeita.

A maldição da residência Hill
Crédito: Reprodução/Netflix – O olhar da mãe pode até ser sido discreto, mas deixa claro uma infelicidade

3) É tudo ciência

O mofo é uma peça chave para a história e alguns fãs mais empiristas acreditam que ela pode ser mais importante ainda. Isso porque existem indícios científicos de que o mofo preto pode causar efeitos físicos em animais com o qual mantêm contato por um longo tempo. Como os Crain viveram quase um verão todo com o mofo, a teoria sustenta que os fantasmas de fato não existem, e microrganismos seriam os responsáveis por enlouquecer os Crain a ponto de fazê-los ver as almas penadas e até cometer suicídios.

Entretanto, essa explicação científica para os mistérios da casa Hill não explica o fato dos personagens ainda serem assombrados mesmo após terem deixado a residência.

A maldição da residência Hill
Crédito: Reprodução/Netflix – Essa teoria agrada os empiristas, mas tem algumas falhas

4) Estágios do luto

A quarta teoria aponta que os irmãos nada mais são do que uma representação dos estágios do luto após a perda de uma pessoa querida (no caso a mãe deles). Steve seria a negação (já que não acredita em fantasmas); Shirley seria a raiva (já que não consegue aceitar como o destino tratou a família); Theo seria a negociação (pois mesmo traumatizada, tenta levar a vida), Luke daria vida à depressão (sendo que o vício nas drogas seria uma “solução” para o problema) e Nell seria a aceitação (que acatou o destino e voltou a casa).

A maldição da residência Hill
Crédito: Reprodução/imdb – Será que os irmãos são só uma referência filosófica?