final new girl Crédito: Reprodução/Internet

Leia crítica sobre a temporada final de New girl

Publicado em Séries

Comédia chegou ao fim nos Estados Unidos após a exibição de oito episódios. Veja o que achamos da temporada final de New girl

No ano passado, quando New girl exibiu o final da sexta temporada na televisão, o indicativo era de que aquele era o encerramento da história dos amigos que dividem um loft em Los Angeles, na Califórnia. E, de certa forma, era um final que resolvia.

No entanto, a série acabou sendo renovada para mais uma temporada: a sétima e derradeira com apenas oito episódios — um número bem menor do que o normal, a comédia sempre teve uma média de mais de 20 episódios por temporada.

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

A temporada final, que estreou em abril e teve o encerramento em 15 de maio nos Estados Unidos (ainda não há previsão de lançamento no Brasil), se passa três anos depois da sexta. Nessa perspectiva, Cece (Hannah Simone) e Schmidt (Max Greenfield) são pais de primeira viagem da pequena Ruth; Winston (Lamorne Morris) e Ally (Nasim Pedrad) estão casados e esperando um filho; enquanto Nick (Jake Johnson) e Jess (Zooey Deschanel) estão juntos novamente.

O grande fio narrativa da sétima temporada é o pedido de casamento de Nick. Finalmente, o personagem percebe que Jess é a mulher com quem ele quer dividir a vida, no entanto, uma série de situações fazem com que ele fique adiando o pedido.

CUIDADO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS

Crítica do final de New girl

Como dito anteriormente, o final da sexta temporada resolvia muito bem o principal mote da história de New girl ao longo desses anos: Nick e Jess finalmente entenderam que deveria ficar juntos. Com a renovação para mais uma temporada, a série teve a chance de mostrar o casal junto e também dar um final digno para os demais personagens.

Em apenas oito episódios, a impressão que fica é que, em alguns momentos, a série desperdiçou tempo e já não tinha realmente tanta história para contar. Talvez, um episódio duplo tivesse resolvido muito bem o final de New girl, já que alguns capítulos não trataram sobre nada em especial, o que não teria sido um problema se a temporada tivesse os tradicionais 20 e poucos episódios.

Crédito: Reprodução/Internet
Crédito: Reprodução/Internet

Mesmo assim foi bacana ver como a vida de cada um daqueles personagens avançou. O episódio final, que contou com o 7 e 8 juntos (The curs of the pirata brite e Engram pattersky), acabou sendo um capítulo com altos e baixos, mas, que, no fim das contas, teve um saldo positivo.

New girl está longe de ter tido um final perfeito a la Friends (até hoje me pego chorando ao ver o episódio derradeiro da comédia), mas entregou alguns encerramentos para agradar aos fãs. O casamento de Nick e Jess foi um deles. Mas o maior, sem dúvidas, foi o adeus ao loft, que sempre foi e sempre será um personagem de New girl.

Comentários aleatórios

Só eu achei que Coach (Damon Wayans Jr.), mesmo não fazendo mais parte do elenco oficial de New girl, merecia um final melhor?

Foi muito bonito ver a cena em que os personagens são “projetados” num futuro em que estão todos juntos com seus respectivos filhos jogando True american (quem não queria jogar também?)