#ThrowbackThursday: as séries de comédia que deixaram saudades

Compartilhe

A maior prova de que tamanho não é documento: os episódios são curtos, mas a saudade é imensa. Todo mundo tem aquela série de comédia preferida, aquela que você já sabe todos as falas de cor e sempre assiste quando está chateado. O #tbt dessa semana vai relembrar algumas queridinhas do humor já acabaram, mas queremos ver de novo. #FicaADicaNetflix #AloAmazonPrime

Colaboração de Ana Carolina Fonseca*

Parks and Recreation

Leslie Knope não é a política que o mundo pediu, mas é a política que o mundo merece. A atuação brilhante de Amy Poehler deu vida à uma das personagens mais queridas da comédia nos últimos anos, uma funcionária pública entusiasmada e idealista do setor de “Departamento de Parques” da prefeitura. Apesar do cargo não tão importante, ela se esforça muito para melhorar a vida da comunidade – mas às vezes os planos vão ladeira abaixo (literalmente). A atrapalhada heroína vem com um chefe mal-humorado, uma estagiária esquisitona, um subordinado preguiçoso… A série é fofa e brilhante, perfeita para assistir naquele dia que tudo parecer dar errado: o otimismo de Leslie Knope vai te contagiar.

The Office

Steve Carrell (O virgem de 40 anos) interpreta Michael Scott, o gerente regional de uma empresa de distribuição de papel. Ele é um ótimo profissional, mas não tem tantas habilidades para lidar com pessoas. É justamente no escritório da empresa em que a série se passa, mostrando os conflitos de trabalho e pessoais dos funcionários no melhor estilo “mockumentary”, um documentário falso. A câmera segue Michael, Dwight, Pam, Jim, Kelly nas aventuras do escritório – alguns dos momentos da série acontecem quando os personagens olham direto para a câmera. Mesmo se você nunca viu a série, já deve ter encontrado pela internet algum meme ou gif. Aliás, esses “olhares” ficaram tão famosos que ganharam um site só pra eles, o “The Office stare machine”. É só digitar a emoção que você quer e pronto, a página te mostra TODOS os momentos da série em que os personagens olharam para a câmera com, por exemplo, surpresa ou agonia.

United States of Tara

Essa série nunca ficou muito famosa no Brasil, mas vale a pena cada minuto. Com um roteiro inteligente, a série conta a história da Tara, uma artista e mãe com dificuldade de conciliar tudo. Até que ela descobre que tem transtorno dissociativo de identidade. Aí, as várias personalidades de Tara começam a aparecer e interagir com ela, com a família e com amigos, causando situações bem inusitadas. São só 36 episódios, mas a série acumulou boas críticas e alguns prêmios, incluindo um Emmy e um Globo de Ouro de Melhor Atriz para Toni Collette. Quem também apareceu em United States of Tara foi a Brie Larson, ganhadora do Oscar por O quarto de Jack (2015), que interpretava a filha da protagonista.

Gostou? Deixe sua sugestão de série que merece entrar no nosso #tbt nos comentários!

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

9 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás