Tânia Mara investe na emoção para avaliar candidatos do Canta comigo

Compartilhe

Com carreira iniciada em Brasília, Tânia Mara procura um candidato com carisma e que a emocione. Confira entrevista com a cantora!

A equação que define a jurada Tânia Mara no Canta comigo, reality da Record, é 90% emoção e 10% técnica. “Quando a voz tem personalidade única, vou às lágrimas”, afirma a cantora, cuja carreira começou ainda cedo, em Brasília.

“Quando o candidato chega com garra, tomando conta do palco com sua energia, começa a cantar e me impressiona com carisma e me emociona, eu já levanto na hora”, explica Tânia lembrando que o candidato para ser aprovado precisa de levantar os 100 jurados.

“O programa tem histórias maravilhosas, de pessoas guerreiras, que lutam por um sonho. Me vejo em muitos que passam por lá, por isso me emociono tanto. Meu começo não foi fácil, meus pais saíram de Brasília para ir morar em São Paulo por acreditarem no meu sonho. O meu sonho foi o sonho dos meus pais”, lembra Tânia.

Se ela pudesse dar um conselho a quem vai soltar a voz na televisão, Tânia é categórica: “Acreditem sempre nos seus sonhos, Deus não nos dá sonhos que não possamos realizar. Estudem, se dediquem, conquistem o espaço de vocês com talento e respeito a tudo e a todos sempre”, ensina.

Uma das marcas da carreira de Tânia é a presença forte em trilhas sonoras de novelas. São, ao todo, 13 músicas em folhetins. Atualmente, a doce voz de Tânia pode ser ouvida em A vida da gente, com Recomeçar, tema da protagonista Ana (Fernanda Vasconcellos); e em Ti-ti-ti, com Como eu vou viver, tema de Marta (Dira Paes).

“Minha carreira musical decolou com as trilhas de novelas. Poder ver uma trilha minha, embalando as mais lindas histórias de amor é emocionante, é recompensador . Sempre fui noveleira, quando tive minha primeira trilha ー Louca paixão, em América (2005) ー lembro que vivi um sonho. Depois vieram grandes sucessos como Se quiser, que ficou 1 ano e meio em primeiro lugar nas rádios do Brasil. Em 2014, Só vejo você foi trilha de Em família (2014), novamente entre as mais tocadas do ano. Recentemente Seria tão fácil esteve em I love paraisópolis (2015) … As novelas são a paixão do povo brasileiro, acho que ter uma trilha em uma novela é o sonho de todo cantor”, lembra Tânia.

Três perguntas // Tânia Mara

Foto: Carlos Locatelli/ Divulgação

Sua carreira teve início em Brasília. Que lembranças tem da cidade? O quanto Brasília está presente na sua formação musical?
Tudo começou em Brasília, terra do meu coração. Meus avós ainda moram aí. Antes da pandemia costumava ir visitar eles e toda minha família com frequência, amo a comida, o povo, o cheiro de infância que Brasília me traz. Meu avô era seresteiro, meu pai sempre tocou violão em casa, cresci com a música . Aos nove anos já fazia show aí em Brasília em restaurantes e churrascarias. Espero que a pandemia acabe e eu possa voltar aos palcos e fazer um show em Brasília em breve!

Mesmo com a internet, a exposição de uma música na televisão ainda é importante?
Antigamente a televisão caminhava em paralelo com as rádios. Hoje, a internet caminha em paralelo com a televisão e as rádios. Sem dúvidas, a televisão tem uma grande importância ainda. Cada emissora que passo, cada programa de que participo, meus números de streaming, de seguidores, crescem . Um bom planejamento de carreira hoje se divide entre televisão, rádios e internet.

Como compositora você fala muito sobre o amor. Você é romântica?
Muito. Respiro o amor, vivo pra amar e ser amada! As mais lindas composições são as que falam de amor. Minha carreira, meus grandes sucessos falam de amor e que bom que posso com minha música levar essa mensagem, né? O mundo, o ser humano está precisando de amor.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Samuel Melo: o ator mirim cresceu e tornou-se príncipe

Revelado aos 9 anos vivendo um menino escravo traficado, o carioca de 34 anos, nascido…

3 horas atrás

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

4 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

1 semana atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás