CBNFOT220620200107 2020. Crédito: Marcos Rosa/Globo. Cultura. Taís Araújo como Veronica em Aruanas.

Taís Araujo vive duas advogadas na telinha em Aruanas e Amor de mãe

Publicado em Entrevista

Em entrevista ao Próximo Capítulo, Taís Araujo falou sobre as duas personagens Verônica e Vitória, de Amor de mãe e Aruanas, respectivamente. Confira!

A atriz Taís Araujo se destacou recentemente na telinha ao dar vida a duas advogadas completamente diferentes em duas tramas de sucesso de crítica: a série Aruanas, que exibe nesta terça-feira (29/6) o último episódio na Globo e está disponível no Globoplay, e a novela Amor de mãe, suspensa por conta da pandemia.

No seriado, lançado oficialmente no ano passado no streaming e que ganhou espaço neste ano na tevê aberta, ela dá vida a Verônica, uma advogada ambiental que trabalha para a ONG Aruanas. No enredo da personagem, além das questões do meio ambiental e do ativismo, há ainda um conflito com uma das melhores amigas Natalie (Débora Falabella) ao se envolver com o marido dela, Amir (Rômulo Braga).

“A minha personagem é baseada numa advogada do Instituto Alana, mas ela não pegou o marido da amiga (risos). Era é uma advogada muito série e competente, conversei muito com ela. Fora isso é vivência mesmo. É uma personagem mais dura, que não é simpática, que não faz uso de carisma”, comenta a atriz sobre o trabalho de preparação da personagem.

Ela se diz muito feliz de Aruanas ter conseguido um espaço na tevê aberta, principalmente, pelos temas que a produção aborda, ao retratar a história de mulheres ativistas na Amazônia. “A gente sempre sonhou que Aruanas fosse para a tevê aberta, pela importância do tema e por acreditar que esse assunto diz respeito a todos nós. A gente nunca considerou que Araunas fosse uma história nichada. A gente tinha muito desejo e ansiedade para que todo o Brasil tivesse acesso. Que bom que conseguimos”, revela.

Aruanas está com uma segunda temporada confirmada. No entanto, as gravações foram impactadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Taís conta que a presença de Verônica no enredo está prevista na próxima temporada. “Em teoria, eu estaria nos últimos episódios. Fico torcendo que dê tempo de fazer as duas coisas (a série e a novela). Talvez seja possível”, afirma.

Crédito: Victor Pollak/Globo. Taís Araujo em Amor de mãe

Sobre Amor de mãe, ela diz que a emissora tem preparado protocolos para o retorno, que deve ocorrer em julho. A volta coloca Taís novamente para viver uma advogada, aqui, Vitória. E, dessa vez, num momento de aproximação com Verônica. “De similaridades, as duas têm a profissão. Mas uma está do lado da causa e a outra, do outro lado. Só que agora elas quase estão se encontrando, porque Vitória acabou a primeira temporada encontrando a causa dela. Ela é uma personagem que teve um arco bonito, de transformação”, comenta.

Em relação à complexidade e as diferenças das personagens, Taís completa: “Só estou pegando pedreira. (risos). Quanto mais complexo e difícil, melhor pra gente. Elas são duas mulheres muito competentes, independentes. Só que a Vitória, de Amor de mãe, é imensamente mais livre do que a Verônica, uma mulher muito fechada”.