stella_maria_rodrigues2

Stella Maria Rodrigues: “Acredito no amor nos dando força para superar”

Publicado em Novela

Atriz Stella Maria Rodrigues festeja a nova fase de Nadir em Cara e coragem. Ela não esconde a torcida pela felicidade da personagem

A descoberta de uma traição vem quase sempre acompanhada de muita dor e de um sentimento forte de decepção. Mas depois isso pode se transformar num recomeço. É esse o caminho percorrido por Nadir, personagem vivida por Stella Maria Rodrigues em Cara e coragem, depois que ela fica sabendo que Joca (Leopoldo Pacheco) não é fiel.

Stella comemora a força que Nadir encontra e também o desejo que ela tem de ser feliz novamente. “A palavra coragem, na sua origem, significa coração; agir com o coração. Acredito no amor nos dando força para superar e espero que seja esse o caminho dessa personagem tão querida”, afirma a atriz, em entrevista ao Próximo Capítulo.

“Minha torcida é gigante pra Nadir olhar para si e se cuidar também. Tenho certeza que a natureza dela é esse amor incondicional pela família (marido, filha e netos), mas é preciso ter tempo para si. Acho que será uma mudança dolorosa pois ela realmente ama o marido e sequer desconfia que ele tem outra família”, completa.

Nadir ( Stella Maria Rodrigues )

Nadir tem uma carga dramática que nem sempre estão presentes nos trabalhos de Stella, mais frequente em comédias e, especialmente, no teatro musical. “Eu acredito que a nova fase de Nadir possa surpreender até nessa questão do humor. Depois da virada, podemos. Esperar cenas leves e divertidas. Olha o spoiler! Com certeza vem muita surpresa por aí”, brinca.

Stella espera que essa força de recomeçar de Nadir seja inspiradora. Não somente para mulheres traídas, mas para todos nós, que passamos (e estamos passando) pela pandemia de covid-19. “A pandemia foi cruel para todos nós. Mas a arte sempre sobrevive! O teatro encontrou um lugar híbrido, com espetáculos sendo feitos em plataformas on-line, cantores disseram lindamente os espetáculos pelas janelas, aulas de interpretação, canto, dublagem, também migraram pelo computador. Descobrimos até que esse formato pode continuar existindo! Apesar da gravidade da situação e de tanto tempo em isolamento, o cinema manteve minha esperança e hoje estamos voltando às gravações, aos teatros. Eu acredito que a cada dia que passa vamos reerguer nossas vidas e nosso trabalho”, afirma uma animada e otimista Stella.