Crédito: João Risi/Divulgação
Fogo aceso, carne no espeto e pronto. O churrasquinho do fim de semana está preparado. Certo? Se depender de Rick Bolzani, ainda falta muita coisa para esse churrasco estar no ponto. É isso que ele vai mostrar a partir de sábado em Churrasqueiros, reality show que estreia a primeira temporada no Brasil, no canal Space.
“O churrasco perfeito é aquele em que estamos com familiares ou entre amigos, cervejinha gelada e acompanhamentos à altura da carne”, define Rick. “Porque o churrasco não pode ter uma musseline de batata-baroa ou um molho tarê e tem que ficar na mandioca assada e no vinagrete?”, questiona.
É justamente esse lado, em que a qualidade da carne e do acompanhamento andam lado a lado, que será mostrado em Churrasqueiros. Mas Rick não está sozinho em cena. A cada semana, ele recebe dois concorrentes que disputam, entre si, o melhor prato. O melhor deles enfrenta Rick. O pior passa a ser o jurado — às cegas, para Rick não correr o risco de ser alvo de vingança — e determina o vencedor do episódio.
“Eu fiz de tudo no programa: apresentei, julguei e fui julgado. Ser julgado é muito difícil. Geralmente, eu cozinho ou faço churrasco em eventos, as pessoas vão e apreciam. Quem não gosta não vai lá falar comigo, fica quieto”, avalia Rick, que não esconde o lado competitivo do reality. “Eu quero ganhar, claro. Mas é uma disputa amigável, num clima de churrasco.”
Para ele, o fato de estar sendo julgado e competir com o concorrente da semana é um dos diferenciais de Churrasqueiros. Na estreia, o embate é em torno de hambúrgueres. Dois primos tentam mostrar a Rick quem faz o melhor disco de carne do país.
Nos seis episódios da temporada, Rick aprendeu algumas coisas que levou para dentro da própria churrasqueira, como um ketchup de tomate temperado e uma geleia de abacaxi. “Repliquei, assim que pude, um shitake na grelha com pasta de alho de um concorrente”, lembra o paranaense, que se apaixonou pelos espetos ainda menino.
Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…
O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…
A série da Apple TV+ responde o suficiente, deixa no ar novos mistérios e entrega…