Space estreia reality show sobre churrasco

Compartilhe

O reality show Churrasqueiros estreia no Space mostrando que churrasco vai muito além de uma carne bem preparada

Fogo aceso, carne no espeto e pronto. O churrasquinho do fim de semana está preparado. Certo? Se depender de Rick Bolzani, ainda falta muita coisa para esse churrasco estar no ponto. É isso que ele vai mostrar a partir de sábado em Churrasqueiros, reality show que estreia a primeira temporada no Brasil, no canal Space.

“O churrasco perfeito é aquele em que estamos com familiares ou entre amigos, cervejinha gelada e acompanhamentos à altura da carne”, define Rick. “Porque o churrasco não pode ter uma musseline de batata-baroa ou um molho tarê e tem que ficar na mandioca assada e no vinagrete?”, questiona.

É justamente esse lado, em que a qualidade da carne e do acompanhamento andam lado a lado, que será mostrado em Churrasqueiros. Mas Rick não está sozinho em cena. A cada semana, ele recebe dois concorrentes que disputam, entre si, o melhor prato. O melhor deles enfrenta Rick. O pior passa a ser o jurado — às cegas, para Rick não correr o risco de ser alvo de vingança — e determina o vencedor do episódio.

“Eu fiz de tudo no programa: apresentei, julguei e fui julgado. Ser julgado é muito difícil. Geralmente, eu cozinho ou faço churrasco em eventos, as pessoas vão e apreciam. Quem não gosta não vai lá falar comigo, fica quieto”, avalia Rick, que não esconde o lado competitivo do reality. “Eu quero ganhar, claro. Mas é uma disputa amigável, num clima de churrasco.”

Para ele, o fato de estar sendo julgado e competir com o concorrente da semana é um dos diferenciais de Churrasqueiros. Na estreia, o embate é em torno de hambúrgueres. Dois primos tentam mostrar a Rick quem faz o melhor disco de carne do país.

Nos seis episódios da temporada, Rick aprendeu algumas coisas que levou para dentro da própria churrasqueira, como um ketchup de tomate temperado e uma geleia de abacaxi. “Repliquei, assim que pude, um shitake na grelha com pasta de alho de um concorrente”, lembra o paranaense, que se apaixonou pelos espetos ainda menino.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 dia atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 dia atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

1 semana atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

4 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás