Shark tank Brasil, o reality show ideal para novos empreendedores

Compartilhe

Programa Shark tank Brasil é quase uma aula de empreendedorismo. Segunda temporada do reality estreia nesta quinta-feira (22/6) no canal Sony

Ebitda, ticket médio, valuation. Se você, como eu, não sabe do que se tratam esses termos, talvez este seja o momento de você passar a assistir ao reality show Shark tank Brasil. E, se você sabe o que isso quer dizer e quer empreender, esse é o programa ideal para você.

A versão brasileira surgiu no ano passado e a segunda temporada chega, nesta quinta-feira (22/6), à programação da Sony. A atração reúne empresários do mercado brasileiro dispostos a investir em novos projetos de empreendedorismo — se forem convencidos, claro — ou, no mínimo, de darem dicas aos novos empreendedores durante os “pitches” (apresentações verbais em que os participantes apresentam seus projetos).

A nova temporada tem uma adição no elenco, o fundador da Chilli Beans, Caito Maia, que assume os lugares deixados por Sorocaba (da dupla Fernando & Sorocaba e responsável pela empresa FS) e Carlos Wizard (fundador da rede de escolas de idioma Wizard), e mantém os outros tubarões Cristiana Arcangeli (empresária do segmento de moda, beleza e bem-estar), João Appolinário (fundador da Polishop), Robinson Shiba (criador e presidente da China in Box) e Camila Farani (investidora-anjo).

Crédito: Sony/Divulgação

Como funciona o Shark tank Brasil?

O reality show apresenta em cada episódio pelo menos três empreendedores ou empresas que pretendem conseguir um investimento dos tubarões. Cabe a cada participante da atração apresentar uma proposta e tentar convencer o quinteto a investir em seus negócios no chamado “tanque”. Após a apresentação, os tubarões fazem perguntas (bastante analíticas e reais), projeções (tá aí um bom motivo para assistir!) e, se forem convencidos, se unem aos projetos.

O primeiro episódio da segunda temporada mostrará três novos empreendedores em busca de investimento, além de exibir como está um dos projetos apoiado por Robinson Shiba na primeira temporada, um foodtruck fundado por dois refugiados.

Serviço
Shark tank Brasil
Quinta, às 20h, no canal Sony.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

2 meses atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás