knightfall Crédito: History Channel. Mark Hammil integra o elenco da segunda temporada de Knightfall

Cinco séries para quem ficou órfão de Game of thrones

Publicado em Lista, Séries

Game of thrones acabou e deixou um buraco, que pode ser preenchido com produções como Vikings e Knightfall. Veja opções de séries similares a GoT

Uma trama ambientada num período épico e medieval com guerras e tudo o que a palavra quer dizer, como conflitos, briga por poder, vingança, traição e mortes… Esse era um dos principais motes de Game of thrones, que encerrou a narrativa no último dia 19 na HBO.

Com o término da história, os fãs da série que se apaixonaram por esse estilo ficam órfãos. Mas, quer saber? Nem tanto! A televisão está repleta de opções que podem se assemelhar a essas características de GoT. Confira uma lista com produções similares para ocupar esse espaço no seu tempo e coração!

Vikings
Disponível na Netflix e no aplicativo Fox Play, a série foi lançada em 2013 e se inspira na sagas do viking Ragnar Lothbrok, lendário rei da Dinamarca e um dos mais conhecidos heróis nórdicos. Na produção, a história de Ragnar, interpretado pelo ator Travis Fimmel, é contada desde o momento que ele um fazendeiro até alcançar fama graças aos bem-sucedidos ataques na Inglaterra. O seriado já conta com cinco temporadas e uma sexta está em fase de produção.

The last kingdom
Outra produção disponível na Netflix, The last kingdom estreou em 2015. Produzida pelo canal BBC, ela tem duas temporadas. Ambientada em 872, a série é uma adaptação da saga As crônicas saxônicas, de Bernard Cornwell, sobre a vitória dos vikings ao dominar alguns reinados da Inglaterra. Essa história é representada por meio da narrativa do protagonista, Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perdeu os pais durante os ataques dos vikings. Criado por eles, se torna um guerreiro e vive o dilema das duas “nacionalidades”.

Britannia
Com uma segunda temporada confirmada, a série Britannia se passa em 43 e segue a tentativa de conquista do exército romano da região de Britânia, uma misteriosa terra comandada por druidas e guerreiros. Para retratar essa história, o seriado conta diferentes narrativas ao mesmo tempo, começando pelo general Aulus Plautis (David Morrissey) que comanda uma tropa ao local. Depois são retratados um homem que foi banido da convivência com os druidas; um líder druida; uma órfã que perde toda a família durante uma cerimônia que torna as meninas em mulheres; e os integrantes de dois povos celtas diferentes que estão em guerra. A primeira temporada está disponível no Fox Play. O primeiro episódio foi disponibilizado no YouTube do canal. Assista abaixo!

Outlander
Mais uma produção disponível tanto na Netflix quanto na Fox Play, Outlander foi lançada em 2014 e até agora conta com quatro temporadas — uma quinta deve ser divulgada em breve. Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, a série acompanha Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira de Segunda Guerra Mundial que é transportada por um portal para a Escócia de 1743. Lá, ela conhece um jovem guerreiro escocês Jamie Fraser (Sam Heughan), com quem vive uma história de amor, que ocorre em meio a um período de conflitos.

Knightfall
Lançada em 2017 e exibida pelo History Channel, a produção se baseia na história da Ordem dos Cavaleiros Templários, uma das irmandades mais lendárias do mundo. A primeira temporada da série focou na guerra em busca do Santo Graal. A sequência, que estreia em 30 de maio no Brasil, mostrará se o Graal quebrado era autêntico e quem ficará com a relíquia. A temporada conta com a presença ilustre de Mark Hammil, de Star wars, se juntando ao elenco. Exibição às 23h10 no History Channel.