Séries e filmes já entraram no clima natalino

Publicado em Séries

Filmes e séries nacionais e internacionais típicos desta época anunciam que, na telinha, já é Natal

Pode ser comédia, romance, drama e até terror. Filme ou série. Não importa. Dezembro chega e, com ele, vêm as atrações que têm o Natal como tema principal. Algumas se baseiam na união familiar, outras numa crítica ao consumismo e ainda há as que estão ali apenas para um desfile de clichês que, mesmo em segredo, todos nós amamos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Netflix aposta num filme brasileiro sobre a data. Um Natal cheio de graça tem direção de Pedro Antônio e é estrelado por Vera Fischer, Sérgio Malheiros e Gkay. Malheiros vive Carlinhos, rapaz que descobre uma traição às vésperas do Natal. Afogando as mágoas, ele conhece Graça, personagem de Gkay, e resolve levar a moça à grande festa que a sofisticada avó dele, Lady Sofia (Vera Fischer) promove a cada ano. O problema é que Graça alterna momentos de pura diversão com outros em que exala mistério. O elenco da comédia ainda tem Nando Cunha, Monique Alfradique, Letícia Isnard e Heitor Martinez, entre outros.

No catálogo da HBO, uma das pedidas é Uma história de Natal natalina. A criança do clássico Uma história de Natal cresceu e é um adulto. A questão é que Ralphie não se tornou exatamente um fã do Natal e de tudo que a festa traz com ela. A maior dificuldade é retomar o contato com o pai.

O Lionsgate + tem dois carros-chefes para o período. A fantasia Krampus: O terror do Natal é uma história sombria sobre um espírito maligno do Natal que revela um lado irreverente e não conhecido das festividades de fim de ano. Já O Natal de Madea é mais tradicional. Aqui, Madea ajuda uma amiga numa surpresa natalina para a filha que mora no interior. Ao chegar lá, porém, elas é que serão surpreendidas pelo que encontrarão.

O drama Natal em Maple Creek é a estreia deste domingo (4/12), às 21h20, no Lifetime. A comédia romântica nos apresenta à escritora Diana, que conhece Maple Creek e resolve patrocinar uma festa de Natal para promover a charmosa vila. Ela reúne um verdadeiro batalhão de amigos para ajudar, mas não consegue amolecer o coração do velho ferreiro do local, Carter, e fazer com que ele participe dos festejos. Claro que eles acabam se apaixonando, mas o noivo dela, Greg, aparece de surpresa na cidade e Diana usa os próprios romances para sair dessa encruzilhada.