Série Médici -- Masters of Florence da Fox Premium
medici Crédito: Fox Premium/Divulgação

Séries com atores que interpretaram personagens que já morreram em Game of thrones

Publicado em Lista, Séries

Adoraria rever Ned e Robb Stark? Torcendo por um retorno de Khal Drogo? Nada disso acontecerá. Mas se você está com saudades de alguns dos atores e atrizes que estiveram em Game of thrones, a gente dá um jeito!

Game of thrones é a série que mais mata personagens por temporada. Ao longo das seis temporadas, foram mais de 150 mil personagens assassinados, entre eles, figurantes, animais e, claro, protagonistas.

Sim, sentimos falta de vários personagens, mas não há chances de retorno — a série nem quis acatar, por exemplo, o revival de Catelyn Stark. Se não dá para reviver todos os personagens mortos, pelo menos dá para matar as saudades dos atores e atrizes que interpretaram personagens que já morreram em Game of thrones. Afinal de contas, eles seguiram em frente e, agora, dão vida a outros personagens.

Broken
O ator Sean Bean, que deu vida a Ned Stark na primeira temporada de GoT, atualmente está na série Broken, da BBC One. Na produção, ele interpreta o Padre Michael Kerrigan, um sacerdote católico que preside uma paróquia urbana, e luta para reconciliar suas crenças com os desafios da vida diária. A produção ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Frontier
Outro personagem que morreu previamente em Game of thrones foi Khal Drogo, papel de Jason Mamoa, nos deixando ainda na primeira temporada. Muita gente gostaria do retorno do personagem, mas Mamoa já está em outra. Ele é o protagonista da série Frontier. Uma produção (bem ruinzinha) sobre a disputa no mercado de peles da América do Norte. O ator interpreta Declan Harp, um homem que se envolve nesse embate. A série está disponível na Netflix.

Médici: Masters of Florence
Morto durante o triste Casamento vermelho, Robb Stark era interpretado pelo ator Richard Madden, que, neste ano, encontrou uma série para chamar de sua. Ele é um dos protagonistas de Médici: Masters of Florence, em que vive Cosimo, o filho de Giovanni de Médici, que fica responsável pelos negócios da família após a morte do pai. A primeira temporada está disponível no canal Fox Premium 1 e no aplicativo Fox Play.

Narcos
Prestes a lançar uma terceira temporada, Narcos foi a produção que logo abrigou o ator Pedro Pascal, que teve uma breve (mas marcante) participação em Game of thrones na pele de Oberyn Martell. No seriado sobre o narcotráfico na Colômbia, Pascal interpreta o agente Javier Peña, que faz de tudo para prender Pablo Escobar. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

Punho de Ferro
A parceira entre Marvel e Netflix trouxe Finn Jones como o protagonista Danny Rand em Punho de Ferro. O acordo foi feito antes mesmo da exibição da morte de Loras Tyrell na mais recente temporada de Game of thrones. E a série ainda tem um bônus: Jessica Henwick, a Nymeria Sand, de GoT, também está no elenco. Por enquanto, a personagem dela está viva em Game of thrones. Será que ela sobrevive a sétima temporada?

Taboo
Criada e protagonizada por Tom Hardy, Taboo também conta com dois atores remanescentes de Game of thrones. São eles: Oona Castilla Chaplin, que vivia Talisa Maegyr (morta no Casamento vermelho), e Jonathan Pryce, o Alto Pardal, que viu tudo explodir na sexta temporada. Em Taboo, Oona é Zilpha Geary, a meia-irmã do protagonista da série James Keziah Delaney, e Pryce é Sir Stuart Strange, o responsável pelo comando da Companhia das Índias, que quer a terra herdada pelos Delaney. A produção está disponível na Fox Premium 1 e no aplicativo Fox Play.

Os Inumanos
Em breve, nosso odiado Ramsay Bolton estará de volta. Quer dizer, quem retorna à tevê é o ator Iwan Rheon na série Os Inumanos. Ele interpretará Maximus, o louco, irmão do personagem Raio Negro. Um jovem com superpoder do controle mental. Nos EUA, a produção estreia em 31 de agosto e ainda não tem data para o Brasil.