Imagina um homem que se diz apaixonado por todas as mulheres do mundo, mas, de repente, cai de amores por uma musa só e não sabe como lidar com isso. Esse é Paulo, personagem de Emilio Dantas em Todas as mulheres do mundo, minissérie em 12 capítulos que a Globo estreia terça-feira (2/2) após o Big brother Brasil. A musa de Paulo é Maria Alice, vivida com graça por Sophie Charlotte. O texto de Jorge Furtado é inspirado em obra homônima de Domingos de Oliveira.
Quando conhece Maria Alice, Paulo está disposto a deixar a vida de se apaixonar por várias mulheres – uma de cada vez, como frisa o arquiteto. Mas ela viaja e passa um ano estudando dança na Alemanha, período no qual Paulo vive outras paixões e acha que esqueceu de Maria Alice. Cada episódio representa uma mulher com quem Paulo se envolve, como Renata (Maria Ribeiro), Sara (Maeve Jinkings) e Martinha (Veronica Debom). O elenco ainda traz Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Lília Cabral e Fernanda Torres.
“Todas as mulheres do mundo é uma série para homenagear todas as mulheres do mundo mesmo. É uma série que também vem falar sobre o amor em geral, em como ele está sendo exercido hoje pelo ser humano. É uma série que trata de amor”, afirma Emilio, no material de divulgação da série.
“O Paulo é um cara que distribui afeto. Ele é muito afetuoso com seus melhores amigos, o Cabral e a Laura, e com todas as mulheres com quem ele se relaciona. Acho que, a princípio, o que bate nele é a paixão da inflamação por conhecer alguém muito interessante”, completa.
Além do texto, a trilha sonora é um dos destaques de Todas as mulheres do mundo. Cada episódio tem sua própria musicalidade, combinando com a da conquista de Paulo a ser retratada. Mas, sempre com apenas uma voz feminina cantando as faixas, além de a abertura ser sempre com uma versão diferente do clássico Carinhoso, de Pixinguinha. Soltam a voz nomes como Marisa Monte, Alcione, Céu, Ana Cañas e Nara Leão.
A íntegra de Todas as mulheres do mundo está no Globoplay, plataforma para qual ela foi criada originalmente.
Paulo (Emilio Dantas) – arquiteto de profissão, mas poeta de coração. Morador de Copacabana, é um homem apaixonado pela vida, pela liberdade, pelo amor e pelas mulheres. Se envolve verdadeiramente em todas as relações que vivencia, mas reconhece que seu
coração é de Maria Alice. Tem Laura e Cabral como seus melhores amigos.
Laura (Martha Nowill) – Produtora cultural, decide que quer ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança.
Cabral (Matheus Nachtergaele) – Filósofo, romântico e sonhador, decidiu apostar em seu grande amor, Glorinha, que agora está casada e morando em Amsterdã. Mora em um sobrado em Santa Teresa e tem um cãozinho chamado Oliveira.
Maria Alice (Sophie Charlotte) – Bailarina. Rompe o noivado com Leopoldo após conhecer Paulo em uma festa. Vivem um intenso romance, até que ela decide morar na Alemanha. Mantém contato com Paulo por vídeos.
Leopoldo (Ricardo Gelli) – Noivo de Maria Alice.
Adriana (Samya Pascotto) – Jovem, moderna, questionadora. Vem de uma família culta que ela muito admira. Adriana é uma mulher muito livre, mais livre até do que Paulo.
Estela (Fernanda Torres) – Mãe de Adriana. Intelectual e amante da arte, está casada há mais de 30 anos com Cândido.
Cândido (Felipe Camargo) – Pai de Adriana. É um engenheiro que tentou ser escritor e virou filósofo. Tem grande empatia pelo Paulo.
Elisa (Marina Provenzzano) – Conhece Paulo quando Cândido, pai de Adriana, é hospitalizado.
Martinha (Verônica Debom) – É uma viciada em drogas legalizadas. Acredita em orquestrar a própria vida manipulando as reações químicas no seu corpo.
Dionara (Lilia Cabral) – Mãe de Paulo e noiva de Evaristo, com quem decide se casar.
Evaristo (Floriano Peixoto) – Noivo de Dionara.
Clarissa (Maria Mariana) – Filha de Evaristo.
Renata (Maria Ribeiro) – Arquiteta que trabalha no mesmo escritório que Paulo. Acabam se envolvendo e decidem passar um fim de semana na casa de campo do chefe, na serra.
Rui (Fábio Assunção) – Dono do escritório de arquitetura onde trabalham Paulo e Renata. É casado com Pâmela (Sara Antunes).
Gilda (Mariana Sena) – Jovem cantora que sonha em ser famosa. Diz que não tem tempo para romance.
Sara (Maeve Jinkings) – Conhece Paulo em um bar, onde recita poesias.
Natália (Natasha Jascalevich) – Conhece Paulo na sala de espera da terapeuta. Faz aula de bordado e de trapézio.
Pink (Naruna Costa) – Atriz, ganha o papel para representar Maria Alice na peça escrita por Paulo.
Glorinha (Priscilla Rozenbaum) – Grande amor da vida de Cabral.
Oliveira (Flint) – Cachorro de Cabral.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…