Todas as Mulheres do Mundo

Série Todas as mulheres do mundo leva humor e leveza às noites da Globo

Publicado em Séries

Estrelada por Emilio Dantas, Todas as mulheres do mundo leva o universo de Domingos de Oliveira para a tela. Elenco ainda tem Sophie Charlotte e Maria Ribeiro

Imagina um homem que se diz apaixonado por todas as mulheres do mundo, mas, de repente, cai de amores por uma musa só e não sabe como lidar com isso. Esse é Paulo, personagem de Emilio Dantas em Todas as mulheres do mundo, minissérie em 12 capítulos que a Globo estreia terça-feira (2/2) após o Big brother Brasil. A musa de Paulo é Maria Alice, vivida com graça por Sophie Charlotte. O texto de Jorge Furtado é inspirado em obra homônima de Domingos de Oliveira.

Quando conhece Maria Alice, Paulo está disposto a deixar a vida de se apaixonar por várias mulheres – uma de cada vez, como frisa o arquiteto. Mas ela viaja e passa um ano estudando dança na Alemanha, período no qual Paulo vive outras paixões e acha que esqueceu de Maria Alice. Cada episódio representa uma mulher com quem Paulo se envolve, como Renata (Maria Ribeiro), Sara (Maeve Jinkings) e Martinha (Veronica Debom). O elenco ainda traz Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Lília Cabral e Fernanda Torres.

Todas as mulheres do mundo é uma série para homenagear todas as mulheres do mundo mesmo. É uma série que também vem falar sobre o amor em geral, em como ele está sendo exercido hoje pelo ser humano. É uma série que trata de amor”, afirma Emilio, no material de divulgação da série.

“O Paulo é um cara que distribui afeto. Ele é muito afetuoso com seus melhores amigos, o Cabral e a Laura, e com todas as mulheres com quem ele se relaciona. Acho que, a princípio, o que bate nele é a paixão da inflamação por conhecer alguém muito interessante”, completa.

Além do texto, a trilha sonora é um dos destaques de Todas as mulheres do mundo. Cada episódio tem sua própria musicalidade, combinando com a da conquista de Paulo a ser retratada. Mas, sempre com apenas uma voz feminina cantando as faixas, além de a abertura ser sempre com uma versão diferente do clássico Carinhoso, de Pixinguinha. Soltam a voz nomes como Marisa Monte, Alcione, Céu, Ana Cañas e Nara Leão.

A íntegra de Todas as mulheres do mundo está no Globoplay, plataforma para qual ela foi criada originalmente.

Conheça os principais personagens de Todas as mulheres do mundo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Paulo (Emilio Dantas) – arquiteto de profissão, mas poeta de coração. Morador de Copacabana, é um homem apaixonado pela vida, pela liberdade, pelo amor e pelas mulheres. Se envolve verdadeiramente em todas as relações que vivencia, mas reconhece que seu
coração é de Maria Alice. Tem Laura e Cabral como seus melhores amigos.

Laura (Martha Nowill) – Produtora cultural, decide que quer ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança.

Cabral (Matheus Nachtergaele) – Filósofo, romântico e sonhador, decidiu apostar em seu grande amor, Glorinha, que agora está casada e morando em Amsterdã. Mora em um sobrado em Santa Teresa e tem um cãozinho chamado Oliveira.

Maria Alice (Sophie Charlotte) – Bailarina. Rompe o noivado com Leopoldo após conhecer Paulo em uma festa. Vivem um intenso romance, até que ela decide morar na Alemanha. Mantém contato com Paulo por vídeos.

Leopoldo (Ricardo Gelli) – Noivo de Maria Alice.

Adriana (Samya Pascotto) – Jovem, moderna, questionadora. Vem de uma família culta que ela muito admira. Adriana é uma mulher muito livre, mais livre até do que Paulo.

Estela (Fernanda Torres) – Mãe de Adriana. Intelectual e amante da arte, está casada há mais de 30 anos com Cândido.

Cândido (Felipe Camargo) – Pai de Adriana. É um engenheiro que tentou ser escritor e virou filósofo. Tem grande empatia pelo Paulo.

Elisa (Marina  Provenzzano) – Conhece Paulo quando Cândido, pai de Adriana, é hospitalizado.

Martinha (Verônica Debom) – É uma viciada em drogas legalizadas. Acredita em orquestrar a própria vida manipulando as reações químicas no seu corpo.

Dionara (Lilia Cabral) – Mãe de Paulo e noiva de Evaristo, com quem decide se casar.

Evaristo (Floriano Peixoto) – Noivo de Dionara.

Clarissa (Maria Mariana) – Filha de Evaristo.

Renata (Maria Ribeiro) – Arquiteta que trabalha no mesmo escritório que Paulo. Acabam se envolvendo e decidem passar um fim de semana na casa de campo do chefe, na serra.

Rui (Fábio Assunção) – Dono do escritório de arquitetura onde trabalham Paulo e Renata. É casado com Pâmela (Sara Antunes).

Gilda (Mariana Sena) – Jovem cantora que sonha em ser famosa. Diz que não tem tempo para romance.

Sara (Maeve Jinkings) – Conhece Paulo em um bar, onde recita poesias.

Natália (Natasha Jascalevich) – Conhece Paulo na sala de espera da terapeuta. Faz aula de bordado e de trapézio.

Pink (Naruna Costa) – Atriz, ganha o papel para representar Maria Alice na peça escrita por Paulo.

Glorinha (Priscilla Rozenbaum) – Grande amor da vida de Cabral.

Oliveira (Flint) – Cachorro de Cabral.