Universo de Star wars é revivido na série The mandalorian, do Disney+

Compartilhe

Criado por Jon Favreau, The mandalorian mostra uma história Star wars em um momento histórico na saga entre o fim de O retorno do Jedi e o início de O despertar da Força

O serviço de streaming da Disney se lançou no mercado norte-americano em novembro. Com ele, algumas produções inéditas que prometem ser o carro-chefe da plataforma na disputa com as outras produtoras sob demanda. Uma das séries que chegou junto com o lançamento foi The mandalorian, uma história dentro de um dos universos mais celebrados do estúdio, Star wars.

Criado por Jon Favreau (Homem de Ferro e O rei leão), o seriado gira em torno de uma trama inédita. Aqui, o espectador acompanha um caçador de recompensas, interpretado por Pedro Pascal, que viaja por territórios esquecidos e marginais do espaço em busca personagens procurados. O objetivo dele é conquistar dinheiro para o seu povo, os mandalorians.

Nos dois primeiros episódios de uma temporada que contará com oito capítulos, The mandalorian apresenta o protagonista e conta um pouco dos mandalorians do planeta Mandalore, um povo em que “as armas são uma espécie de religião”. O guerreiro prefere trabalhar sozinho, odeia os “droides” e nunca foge de suas missões, que sempre são completadas com sucesso.

A grande questão da história é que ele precisa se unir a outras pessoas para conseguir cumprir o trabalho mais recente. Assim, são apresentados Jawa (Kyle Pacek) e um personagem misterioso, que é, na verdade, o procurado pelo mandalorian e um dos destaques da narrativa.

Crédito: Disney/Divulgação

A série se passa 17 anos depois dos acontecimentos do filme O retorno do Jedi, de 1983. Por isso, o universo está ambientado na Era da Rebelião e da Resistência, antes da constituição da Primeira Ordem, e consequentemente, é anterior a Despertar da Força, longa-metragem que deu pontapé à nova trilogia ao ser lançado em 2015.

Crítica de The mandalorian

Todas as principais características de Star wars estão em The mandalorian. O visual, a atmosfera e até o estilo de linguagem da saga de filmes de George Lucas, que se utiliza bastante do silêncio, das diferentes espécies que habitam esse universo e até as frases quase como bordões — “e tenho dito” falada por Jawa.

O protagonista é aquele típico personagem que fica dividido entre seguir sua missão e fazer o que julga certo. Fica claro que o espectador vai acompanhar essa saga que tem aventura, humor, amizade e certos mistérios…

CUIDADO, SPOILER A SEGUIR!

…Como o maior spoiler até agora: o “bebê yoda”, personagem que logo aparece na série e demonstra que o seriado pode entregar explicações sobre uma figura emblemática da saga. Seria o “bebê” uma reencarnação de Yoda? Existem outros personagens dessa espécie? Sem falar nos questionamentos relacionados à Força, que a criatura já mostrou ter!

Crédito: Disney/Divulgação
Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás