odonodolar Crédito: Edu Viana/Divulgação

Série O dono do lar estreia no Multishow nesta quarta-feira

Publicado em Séries

Comédia é a nova aposta do canal. O dono do lar é protagonizado por Maurício Manfrini, conhecido pelo personagem Paulinho Gogó e por participação em A vila

O Multishow traz para a programação mais uma série de comédia popular. É a produção O dono do lar, que estreia, nesta quarta-feira (10/7), a partir das 22h. Os dois primeiros episódios, de uma temporada que terá 10 capítulos, já estão disponíveis no Multishow Play em caráter de degustação, ou seja, pode ser visto por não assinantes da tevê por assinatura.

A produção tem como protagonista o humorista Maurício Manfrini, que ficou conhecido pelo personagem Paulinho Gogó e esteve na série A vila interpretando um jogador de futebol aposentado. Agora, ele é a estrela da atração O dono do lar, em que dá vida a Américo Pereira, um homem que ficou desempregado e, por isso, assume o papel de dono do lar.

“O Américo é meio malandrão. Ele não sabe fazer nada direito em casa, não faz muito esforço para arrumar um emprego. Ele vivencia situações que, com certeza, as pessoas vão se identificar”, afirma Manfrini. “Os personagens de O dono do lar foram construídos de uma maneira natural. É uma série que retrata uma família que se parece com as brasileiras”, explica o humorista.

Ao lado de Américo, a trama apresenta os outros integrantes da família Pereira: Luciana Ramos (Roberta Santiago), a mulher de Américo; Michelle (Lili Siqueira), a filha; Miguel Lins (JP Rufino), o filho; Dona Nina (Grace Gianoukas), a sogra; Cristóvão (Estevam Nabote), o cunhado; e Rodolfo Braga (Marcos Oliveira), o pai.

Formato de O dono do lar

Crédito: Edu Viana/Divulgação

Diferentemente da maioria das atrações do Multishow, O dono do lar é um formato de sitcom mais americanizado, em que a plateia não aparece visualmente, mas apenas sonoricamente, com as risadas. O cenário é focado na casa dos Pereiras, com cenas na cozinha e na sala, em sua maioria.

Além de protagonista, Maurício Manfrini teve um papel por trás das câmeras, ajudando a escolher o elenco e no processo de desenvolvimento da série. “Foi um processo bem natural e novo para mim. Trabalho há muito tempo sozinho, contando as minhas histórias em improviso. Então foi um processo diferente, de integração, de afinidade com o elenco, com a produção, com todo mundo. O Silvio Guindane (diretor do projeto) me ajudou muito”, completa.

Questionado se o improviso dos 25 anos de carreira está na série, Manfrini disse: “A gente improvisou muito, a gente entendia o que eles queriam, a mensagem, e, na hora do ensaio, improvisava. O que funcionava com a plateia, virava parte do show”.

O dono do lar

A produção terá duas temporadas. A primeira é formada por 10 episódios e a segunda também. Os 20 capítulos já foram gravados pelo elenco nos estúdios do Multishow em São Paulo durante um período de dois meses. O dono do lar tem exibições segunda, quarta, quinta e sexta, às 22h, no Multishow.