devs 1 Crédito: Fox Premium/Divulgação

Com estreia nesta quinta no Fox Premium, DEVS discute a relação entre tecnologia e a complexidade humana

Publicado em Séries

O lançamento de DEVS será com exibição dupla, às 22h15, no Fox Premium 1. A temporada completa chega nesta quinta-feira (27/8) ao Fox Play

O avanço da tecnologia e o que esse desenvolvimento representa para a humanidade tem sido abordado há anos no audiovisual. Em DEVS, nova aposta da Fox Premium de criação de Alex Garland (Ex Machina e Annihilation), a temática aparece a partir da história do casal Sergei (Karl Glusman) e Lily Chan (Sonoya Mizuno), que trabalha em diferentes áreas da mesma empresa de tecnologia da computação quântica no Vale do Silício, na Califórnia, a Amaya.

No primeiro episódio, a série faz uma introdução da narrativa do casal e expõe o mistério que levará à jornada de Lily, que é, de fato, a protagonista do seriado. Até por isso, a escolha do canal de exibir os dois primeiros capítulos na estreia é acertada. Já que o primeiro é bem mais introdutório, enquanto o segundo cria toda a situação que será abordada ao longo da temporada, assim como os questionamentos mais filosóficos aos quais a produção se propõe.

A série se inicia mostrando a promoção de Sergei, que após um bem-sucedido projeto é transferido para a divisão chamada DEVS, onde tudo é misterioso por ser a área em que a empresa cria uma tecnologia que promete mudar a relação da humanidade com eventos do passado. Logo que Sergei começa a trabalhar no local, uma onda de mistérios aparece na série e levam ao assassinato do personagem. Tudo de forma muito rápida e sem tentar esconder quem matou, porque o verdadeiro questionamento aqui é por que matou?

Crédito: Fox Premium/Divulgação

E é isso que Lily tenta descobrir. A personagem não acredita no discurso da DEVS de que Sergei teria se matado. A partir daí, ela faz uma investigação para descobrir o que ela não sabia sobre o namorado e também sobre a empresa em que eles trabalham. Aos poucos, a personagem vai tendo acesso as peças desse quebra-cabeça, assim como o espectador.

Mais do que um thriller de investigação, DEVS é uma produção que aborda a relação entre tecnologia e a humanidade e os problemas que esse poder pode causar ao mundo, quando está em mãos erradas.