vlog_1200 Crédito: Marco Antonio Teixeira/ Divulgação

Semana toda será das crianças na telinha

Publicado em Séries

Embaladas pelo Dia das Crianças, plataformas de streaming e emissoras estreiam atrações infantis e juvenis

O Dia das Crianças, na próxima terça-feira, vai dar o tom de muitas estreias e destaques da programação na televisão e nas plataformas de streaming. O clima reverbera até o fim do mês, com a chegada de animações e a retomada de clássicos.

No próprio dia 12, os pequenos ganham de presente do Globoplay a segunda temporada de Vlog da Berê — A fantástica farmácia de Ondion, spin off de D.P.A — Detetives do Prédio Azul. Na série, Berenice (Nicole Orsini) enfrenta as questões típicas da “bruxolescência”. A atração volta com um cenário novo: a Fantástica Farmácia Filomilus. É lá que Berenice se dedica aos estudos de alquimias bruxescas e recebe “pacientes” que querem se livrar de algum mal.

A temporada de Vlog da Berê — A fantástica farmácia de Ondion guarda algumas surpresas para os fãs da moçada do D.P.A.. É a volta de alguns personagens, como Mila (Letícia Pedro). Além disso, tem gente nova que chega, como a Dra. Sigfrida (Juliana Alves), renomada alquimista à frente da farmácia; a bruxa Najara (Livian Aragão); e tia Theodora (Totia Meireles), que foi mordida pelo filho do Drácula.

Ainda nesta semana, no dia 15 (sexta-feira), o filme Miraculous World: Xangai, a lenda de LadyDragon chega ao catálogo do Globoplay. A protagonista Ladybug vai a Xangai visitar um tio e, logo na chegada, tem a bolsa roubada. O problema é que Tikki está dentro da bolsa e também é levado.

A heroína vai contar com uma nova amiga, Fei, para resgatar Tikki. Juntas, elas acabam descobrindo uma joia mágica e fazendo de tudo para não deixar o artefato cair em mãos erradas.

Documentário

Crédito: GNT/ Divulgação

O lirismo também tem espaço na programação especial para o Dia das Crianças. Amanhã o GNT exibe o documentário O começo da vida 2: Lá fora. O filme mostra como as conexões genuínas entre as crianças e a natureza podem revolucionar o futuro. Para quebrar qualquer desculpa, o longa reforça que essa interação pode ser alcançada mesmo em grandes centros urbanos.

Clássicos

Quando a gente fala em literatura infantil, há clássicos que nunca saem de moda. João e Maria é um deles. Mas, na série O conto sombrio dos Grimm, em cartaz na Netflix desde sexta-feira, os irmãos vão sair da própria história e “invadir” outros contos.

Crédito: Laura Campanella/Netflix

Agora, se a pedida é entender um pouco mais do mundo adolescente nada melhor do que se jogar na obra de Thalita Rebouças. O catálogo da Netflix recentemente passou a oferecer Confissões de uma garota excluída, estrelado por Klara Castanho. A atriz também está em outro filme originário de um livro de Thalita: Tudo por um popstar.

Klara vive Manu, amiga de Gabi (Maísa) e Ritinha (Mel Maia). As meninas vivem no interior e vão fazer de tudo para ir à capital para assistir a um show da banda preferida delas, em turnê pelo país.

Crédito: Netflix/Divulgação

Uma estreia aguardada é a da animação Maya e os três guerreiros, prevista para o dia 22 na Netflix. Do mesmo criador do premiado Festa no céu, Jorge R. Gutiérrez, a série acompanha as aventuras da princesa Maya, que precisa cumprir uma antiga profecia e salvar a humanidade da ira de deuses vingativos.

Tudo começa quando Maya está prestes a completar 15 anos, idade que a faz capaz de ser coroada rainha. O problema é que a festa é estragada por deuses do submundo, que oferecem a menina ao Deus da Guerra como um acerto de contas pelo passado secreto da família. Ao recusar o “presente”, Maya desencadeia uma crise pelos quatro reinos que compõem o mundo em que ela vive.