comedia1

Semana está recheada de estreias de comédia na televisão

Publicado em Programas

Entre as novidades, tem a terceira temporada de Sex education e a chegada de Central de bicos. Competição do TNT tem dois representantes de Brasília entre os participantes

A semana vem forte com uma das coisas de que mais precisamos no momento: humor. Tem estreia de riso solto com a Central de bicos e do tipo mais reflexivo, com um pé no drama, como a série Sex education, que chega à terceira temporada. Para quem gosta de competição, o TNT vem com o Mais espetacular e magnífico espetáculo da comédia — M.E.M.E.

A partir de amanhã, o TNT promove um verdadeiro festival de humor. Sob a apresentação de Victor Lamoglia e com Fafy Siqueira, Letícia Lima e Ed Gama no corpo de jurados, o programa reúne 16 competidores, que terão que se apresentar seguindo vários estilos de humor, do improviso ao meme para a internet, passando pelo stand up. Dois nomes — Lucas Moll e Niny Magalhães — representam o DF no reality.

“Foi muito legal ver a versatilidade no programa. Foi uma surpresa ver que todos estavam prontos para tudo”, diz o apresentador Victor Lamoglia, em entrevista ao Correio. “Vi muita gente incrível. Guardei muitos nomes em gavetinhas para parcerias futuras”, completa o ator, que acha que se sairia bem na prova do improviso, pois gosta de fazer trocadilho com tudo na vida.

O improviso também é a praia de Lucas Moll, conhecido nos palcos da cidade com a trupe do Sete Belos. “O improviso é o meu forte. Há mais de quatro anos faço isso com a cia. Sete Belos. É muito interessante ver a diversidade, as várias formas do humor sendo feitas por pessoas diferentes”, destaca Lucas.

O humorista ressalta que não gosta de competições de humor, mas defende que o M.E.M.E. tem uma diferença: “Nesse caso, foi leve, não tinha muita pressão. Foi tudo num clima de resenha mesmo. Foi quase uma brincadeira entre amigos, um De férias com o ex sem pegação (risos). O que eu sempre questionei é que tem um jurado ali só para te detonar. No M.E.M.E., isso não acontece. Todo mundo está ali se divertindo: a equipe dos bastidores e os jurados também.”

“Sou uma mulher de 36 anos, de Ceilândia, que trabalha em call center, mãe de três adolescentes e coach de brocha”. É assim que costuma se definir a humorista Niny Magalhães quando está no palco. A humorista acredita que o forte dela está no stand up. “No stand up, que é a minha praia, eu me diverti. Mas, no improviso, morri de vergonha”, lembra.

Crédito: TNT/Divulgação. Cultura. Jurados do MEME, Ed Gama, Fafy Siqueira, Victor Lamoglia e Letícia Lima

Por causa da pandemia, o M.E.M.E. foi gravado sem plateia, o que, para um comediante, pode atrapalhar muito. “A risada ajuda no timing da comédia”, confirma Niny. Mas ela adianta que essa falta foi compensada porque “deixaram a equipe assistir às apresentações e os liberaram para rir”.

Niny conta que a interação com os jurados foi um ponto marcante da participação no programa. “Sempre admirei a Fafy. Eu me emocionei. Ela me deu o conselho de acreditar mais na minha piada. Me deu conselhos que vou levar para a vida”, lembra.

A humorista também se recorda que o grupo Sete Belos, do qual Lucas Moll faz parte, foi um dos primeiros a acreditarem no talento dela. “Assim que entrei na comédia, o Sete Belos foi um dos primeiros grupos que me acolheram, me deram oportunidade”, conta. Lucas também se lembra do encontro: “A Niny é de outra geração. Começou no (projeto) Comedy Flix com a gente e já era muito boa. Ela merece todo o destaque que terá agora, ela foi divertidíssima no programa”.

Multitarefas

2021. Crédito: Multishow/Divulgação. Central de bicos estreia segunda-feira no Multishow

Marisa Orth, Maurício Manfrini e Babu Santana estrelam, a partir de amanhã, no Multishow, o humorístico Central de bicos. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30. Na trama, Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), Kellen Pescoção (Marisa Orth) e Manteiguinha (Babu Santana) são sócios num empreendimento na Baixada Fluminense. O humorístico conta também com Rosane Gofman, Gillray Coutinho, Paulo Mathias, Beto Chamego e Evaldo Macarrão no elenco.

Irmãos por parte de pai, Paulinho e Kellen herdam a mesma casa, mas precisam de dinheiro. Então, Paulinho cria a Central de bicos, uma empresa para fazer todo tipo de serviço doméstico, e convence Kellen e o marido dela, Manteiguinha, a entrarem na sociedade. O problema é que o negócio dá pouco retorno, a não ser em matéria de confusão.

Jogo perigoso

Na quinta-feira, o Amazon Prime Video traz a segunda temporada da comédia mexicana O jogo das chaves. Oito amigos se arriscam num jogo que pode ser divertido, mas também pode trazer muito sofrimento. Os quatro casais colocam uma chave em um pote e sorteiam com quem devem passar uma noite, que tem apenas uma regra: não vale se apaixonar pelo cônjuge do outro.

A primeira temporada já mostrou que essa regra não dá a tônica do jogo. Se alguns casais saíram da brincadeira mais fortalecidos, outros chegam à segunda temporada à beira da separação. A nova sequência promete piadas mais picantes e cenas ousadas, especialmente de Maite Perroni, ex-Rebelde que estrela a produção mexicana.

Crédito: Sam Taylor/Netflix. Cena da terceira temporada da série Sex Education.

Com um pé no drama, mas outro bem firme na comédia, Sex education chega à terceira temporada na Netflix, na sexta-feira. A vida sexual de Otis (Asa Butterfield) parece que, finalmente, entrou nos eixos; Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells) se assumem como um casal; e Jean (Gillian Anderson), mãe de Otis, está esperando um bebê. Esse é o panorama em que encontramos os personagens da deliciosa série da Netflix.