Na segunda temporada de O hipnotizador, Arenas não quer ser reconhecido pela profissão
O Hipnotizador 2 - EP 5 - Leonardo Sbaraglia (Arenas) Na segunda temporada de O hipnotizador, Arenas não quer ser reconhecido pela profissão Na segunda temporada de O hipnotizador, Arenas não quer ser reconhecido pela profissão

Segunda temporada de O hipnotizador chega à HBO

Publicado em Séries

Produção feita em parceria entre vários países da América Latina, série O hipnotizador estreia segunda temporada neste domingo (29/10).

Argentina, Brasil, Uruguai. Não é a relação dos sul-americanos campeões da Copa do Mundo, mas sim a lista dos países que, juntos, assinam a co-produção de O hipnotizador. Depois de uma elogiada primeira temporada, a atração chega ao segundo ano neste domingo (29/10), às 22h, na HBO.

Se a primeira temporada era baseada nas HQs de Pablo de Santis, os oito episódios da continuação têm roteiro original, criado pelo mesmo autor argentino. Desta vez, o protagonista Natalio Arenas (Leonardo Sbaraglia) parece mais enigmático do que nunca. Ele está em busca de uma vida nova. A ideia é fugir de qualquer lugar onde saibam que ele é hipnotizador.

O primeiro destino de Arenas é a ilha de Puente Blanco, mas não demora para que o homem descubra que os nativos dali não estão nem perto de ser amigáveis. Mesmo focado em mudar de vida, em várias situações, ele é obrigado a se valer de técnicas de hipnose para se livrar das encrencas em que se mete.

A argentina Carla Quevedo é uma das estrangeiras do elenco de O hipnotizador
A argentina Carla Quevedo é uma das estrangeiras do elenco de O hipnotizador

A direção desta temporada de O hipnotizador é do trio Marco Dutra, Aly Muritiba e Pablo Machline. O elenco tem os argentinos Carla Quevedo, Luís Machín e Darío Grandinetti, o uruguaio Daniel Hendler e os brasileiros Mayana Neiva e Fernando Alves Pinto. Os efeitos visuais, que chamaram a atenção na primeira temporada, estão de volta.

“Eu falo espanhol desde moleque, mas não como um nativo. Tinha hora que eu não entendia o que era falado no set”, contou Fernando Alves Pinto ao Próximo Capítulo. Mas isso não quer dizer que o intérprete do pianista cego Morton não tenha aprovado a experiência. Pelo contrário. “Ainda não sei se terá terceira temporada ー esse mundo das séries é instável demais ー e nem se Morton estará de volta. Mas eu adoraria fazer”, completa.