Segunda temporada de Que história é essa, Porchat? retorna em formato remoto

Compartilhe

Continuação da temporada terá 17 episódios. O retorno de Que história é essa, Porchat? é nesta terça-feira (4/8) no GNT

No início deste ano, Fábio Porchat retornou ao ar com a segunda temporada de Que história é essa, Porchat? no GNT. No entanto, a pandemia paralisou o programa, que passou a ser exibido em formato de melhores momentos separados por temas e com introduções novas gravadas pelo apresentador.

A partir desta terça-feira (4/8), a atração está (novamente) de volta com outro formato. Porchat fica sozinho no estúdio e interage com três telões, mantendo a ideia de arena, onde recebe os convidados e a plateia toda remota — cada um de casa — para que as histórias engraçadas, inusitadas e muitas vezes nunca antes reveladas possam ser contadas. “Tem a mesma essência, que são as histórias, mas, agora, estou sozinho e os convidados virtuais”, explica em coletiva de imprensa por videoconferência.

Cada convidado recebe um kit da produção para melhorar na captação das imagens e do áudio. Para facilitar na interação, Porchat conversa antes com os convidados para explicar a dinâmica e também assume uma posição de coordenador. “Converso com eles, explico mais ou menos como que dá para interagir, porque tudo fica diferente. Precisa ser mais coordenado. Como estou sozinho no palco, também tento usar mais o cenário. Tomar conta do espaço, mesmo conversando com os telões”, comenta.

Crédito: Juliana Coutinho/Divulgação

Ao todo, a temporada terá mais 17 episódios. Destes, 10 já foram gravados, sob direção de Gigi Soares, conhecida por trabalhar em Tempero de família, também do GNT. Estão confirmados nomes como Leandro Hassum, Rodrigo Hilbert, Fafá de Belém, Sandra Annenberg, Marcelo Médici, Monique Alfradique, Antonio Fagundes, Érico Bras, Emílio Dantas, Tom Cavalcante, Alexandre Nero, Grazi Massafera, Luís Miranda e Sheron Menezzes.

Das histórias reproduzidas no retorno da segunda temporada, Porchat destaca duas de famosos: uma emocionante de Fagundes e outra engraçada de Grazi. Já dos anônimos, o apresentador diz ter ficado impactado com um jovem que namorou um serial killer e uma mulher que mandou nudes para o marceneiro.

Que história é essa, Porchat? vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reapresentação às quintas, no mesmo horário. Em outubro, ainda sem dia definido, o programa terá a primeira temporada exibida, provavelmente até dezembro, na programação da Globo, assim como aconteceu com Lady night, de Tatá Werneck, do Multishow.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Análise: Bella Campos cumpre dever de casa em estreia satisfatória de “Vale tudo”

Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…

2 horas atrás

“Vale tudo” estreia com metade do texto escrito, conta autora

Manuela Dias, responsável pela adaptação, afirmou que está debruçada na obra original há dois anos…

2 dias atrás

Análise: por que “Mania de você” se despede sem deixar saudades

Novela original criada e escrita pelo aclamado João Emanuel Carneiro chega ao fim nesta sexta-feira…

4 dias atrás

Saiba quem é o bonitão que será amante de Odete Roitman

O ator Ângelo Rodrigues tem 37 anos, é português e protagonizou a série Olhar indiscreto,…

5 dias atrás

“Celebridade” está de volta no Viva

Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…

1 semana atrás

A sutil (e animadora) relação entre ‘Ladrões de drogas’ e ‘Breaking bad’

Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…

1 semana atrás