No início deste ano, Fábio Porchat retornou ao ar com a segunda temporada de Que história é essa, Porchat? no GNT. No entanto, a pandemia paralisou o programa, que passou a ser exibido em formato de melhores momentos separados por temas e com introduções novas gravadas pelo apresentador.
A partir desta terça-feira (4/8), a atração está (novamente) de volta com outro formato. Porchat fica sozinho no estúdio e interage com três telões, mantendo a ideia de arena, onde recebe os convidados e a plateia toda remota — cada um de casa — para que as histórias engraçadas, inusitadas e muitas vezes nunca antes reveladas possam ser contadas. “Tem a mesma essência, que são as histórias, mas, agora, estou sozinho e os convidados virtuais”, explica em coletiva de imprensa por videoconferência.
Cada convidado recebe um kit da produção para melhorar na captação das imagens e do áudio. Para facilitar na interação, Porchat conversa antes com os convidados para explicar a dinâmica e também assume uma posição de coordenador. “Converso com eles, explico mais ou menos como que dá para interagir, porque tudo fica diferente. Precisa ser mais coordenado. Como estou sozinho no palco, também tento usar mais o cenário. Tomar conta do espaço, mesmo conversando com os telões”, comenta.
Ao todo, a temporada terá mais 17 episódios. Destes, 10 já foram gravados, sob direção de Gigi Soares, conhecida por trabalhar em Tempero de família, também do GNT. Estão confirmados nomes como Leandro Hassum, Rodrigo Hilbert, Fafá de Belém, Sandra Annenberg, Marcelo Médici, Monique Alfradique, Antonio Fagundes, Érico Bras, Emílio Dantas, Tom Cavalcante, Alexandre Nero, Grazi Massafera, Luís Miranda e Sheron Menezzes.
Das histórias reproduzidas no retorno da segunda temporada, Porchat destaca duas de famosos: uma emocionante de Fagundes e outra engraçada de Grazi. Já dos anônimos, o apresentador diz ter ficado impactado com um jovem que namorou um serial killer e uma mulher que mandou nudes para o marceneiro.
Que história é essa, Porchat? vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reapresentação às quintas, no mesmo horário. Em outubro, ainda sem dia definido, o programa terá a primeira temporada exibida, provavelmente até dezembro, na programação da Globo, assim como aconteceu com Lady night, de Tatá Werneck, do Multishow.
Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…
Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…
Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…
Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…
Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…
Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…