disney bia Crédito: Disney Channel/Divulgação

Segunda temporada de Disney Bia estreia nesta segunda-feira no Disney Channel

Publicado em Séries

Novos personagens, novos cenários e tramas mais maduras marcam a segunda temporada de Disney Bia que estreia no Disney Channel

“Estou superanimada, porque os personagens estão vivendo coisas novas”. É assim que atriz brasileira Isabela Souza, que dá vida a protagonista da série infantojuventil Disney Bia, do Disney Channel, começa o papo com o Próximo Capítulo sobre a segunda temporada da trama que estreia nesta segunda-feira (16/3), a partir das 19h. Após quase um ano do lançamento da primeira temporada, a atração ganha uma sequência com novos episódios e que promete explorar mais da narrativa que gira em torno de um grupo de jovens que desenvolvem os talentos no Fundom, espaço de encontro e expressão.

Agora, a série ganha novos personagens, novos cenários e tramas mais maduras e aprofundadas, que se desenvolvem juntamente com o amadurecimento dos personagens. “Eles falam sobre coisas que antes não tinham coragem. Vamos mostrar mais sobre o que eles querem”, explica a atriz, sem dar spoilers da narrativa. De acordo com ela, os novos episódios terão muitas novidades, entre elas, um espaço maior para o romance.

Segundo a sinopse oficial, a segunda temporada de Disney Bia mostrará as irmãs Ana e Bia se conectando ainda mais pela música. Ao mesmo tempo, a protagonista descobrirá mais sobre o acidente que separou os Urquiza e os Gutierrez, gerando novos conflitos que colocam a parceria com Manuel (Julio Peña) em constante perigo. “Uma coisa que todo mundo vai gostar é que vai ter um restaurante novo, alguns cenários renovados e muita cena de Binuel”, revela.

Em seu segundo ano como Bia, Isabela Souza conta que é mais fácil voltar a viver a personagem, principalmente, agora, que o idioma não é mais uma barreira — a atração é gravada em espanhol e tem atores de diferentes nacionalidades. “É bem mais fácil, começando pelo espanhol. Já estou mais familiarizada”, comenta. Questionada sobre as similaridades com a protagonista, ela diz: “Eu e Bia temos muito em comum. A força de lutar pelo que quer. Me identifico muito com a fé dela, o otimismo, com a alegria. Só não tenho o dom para desenhar”.

Trailer da segunda temporada de Disney Bia