Segunda temporada de Coisa mais linda vai além de Malu e da música

Compartilhe

Nova leva de episódios da série nacional dá espaço para outros personagens. Confira crítica da segunda temporada de Coisa mais linda

Depois do sucesso no ano passado, a série nacional Coisa mais linda está de volta. A segunda temporada estreia na sexta-feira, 19 de junho. O Próximo Capítulo assistiu com exclusividade os quatro primeiros episódios e te conta o que esperar da trama, sem spoilers.

A segunda temporada de Coisa mais linda começa a partir dos desdobramentos do final da primeira, quando Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Malu (Maria Casadevall) são atingidas por tiros disparados por Augusto Soares (Gustavo Vaz) durante o réveillon de 1960. O espectador vê o que de fato aconteceu e como eles tiveram impacto nas personagens principais.

A protagonista Malu precisa se provar ainda mais na segunda temporada, agora que o ex-marido está no Rio de Janeiro e à frente da casa noturna Coisa mais linda. Nos primeiros episódios, o foco para Maria Luiza é a retomada do comando do espaço e também o empoderamento da figura do marido.

2020. Crédito: Aline Arruda/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Coisa mais linda.

Na sequência, Coisa mais linda amplia as vozes e o enredo. Malu tem espaço, mas divide agora com outras duas personagens que ganham mais tempo de tela: Thereza (Mel Lisboa) e Adélia (Pathy Dejesus). A primeira por abordar as mudanças no casamento com Nelson (Alexandre Cioletti) após a descoberta de que ele é pai de Conceição (Sarah Vitória). A segunda por, agora, ter de fato uma narrativa com conflitos e vários personagens ao redor a partir do casamento com o Capitão (Ícaro Silva).

2020. Crédito: Aline Arruda/Divulgação. Cultura. Cenas da segunda temporada de Coisa mais linda.

A ampliação da trama de Adélia, consequentemente, dá mais espaço a Ivone (Larissa Nunes), irmã da personagem que investirá no sonho de ser cantora com ajuda de Malu, e todos os outros personagens do núcleo, como o Capitão, a mãe dele e o pai de Adélia. Isso faz com que Coisa mais linda conserte um problema da primeira temporada, a falta de um núcleo negro forte e com conflitos próprios.

A música que, na primeira temporada, era praticamente uma personagem vai se tornando mais secundária. O que não é um problema, pois dá mais espaço aos conflitos das personagens principais que são interessante e muito bem explorados. É mais uma boa temporada, com tudo para agradar ao público.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

2 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

7 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

1 semana atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

1 semana atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

1 semana atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

1 semana atrás