Salve-se Quem Puder Alexia ( Deborah Secco )

Saiba quem é quem em Salve-se quem puder, nova novela das 19h!

Publicado em Novela

Conheça os principais personagens de Salve-se quem puder. Nova novela das 19h estreia nesta segunda-feira (27/1)

Começa nesta segunda-feira (27/1) a novela Salve-se quem puder, escrita por Daniel Ortiz e sob a direção de Fred Mayrink. O folhetim marca a volta da faixa das 19h às comédias rasgadas. O elenco, recheado de estrelas, traz Deborah Secco, Vitoria Strada, Juliana Paiva, Otávio Augusto, Felipe Simas e Rafael Cardoso, entre outros.

A trama gira em torno de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitoria Strada) e Luna (Juliana Paiva), que têm que trocar de identidade após serem incluídas no Programa de Proteção à Testemunha por terem presenciado um assassinato. A confusão estará armada quando elas virarem Josimara, Cleyde e Fiona.

Conheça os principais personagens de Salve-se quem puder

Este slideshow necessita de JavaScript.

Alexia Máximo/Josimara (Deborah Secco) – A atriz está em Cancún para gravar a primeira novela da carreira e realizar o grande sonho da carreira. Ela é o orgulho do avô Ignácio (Otávio Augusto), que ficará inconsolável quando ela for dada como morta. Quando está no Caribe, ela conhece Renzo (Rafael Cardoso) e se encanta pelo rapaz. É para tentar avisá-lo de um furacão que ela e as outras protagonistas saem do resort e acabam testemunhando o crime.

Luna Furtado/Fiona (Juliana Paiva) – Luna é estudante de fisioterapia e funcionária de um resort em Cancún. A menina foi criada apenas pelo pai, Mário (Murilo Rosa), já que a mãe dela, Helena (Flávia Alessandra) sumiu quando ela era criança. A esperança dela é achar Helena no Brasil. No México, ela conta com a ajuda do ex-namorado Juan (José Condessa). No meio de um afogamento, ela é salva por Téo (Felipe Simas) e logo se apaixona pelo rapaz.

Kyra Romantini/Cleyde (Vitória Strada) – A mais romântica das três está no resort para acertar os últimos detalhes do casamento com o empresário Rafael (Bruno Ferrari), em Cancún. Apaixonado, Rafael não vai sossegar enquanto não achar pista do paradeiro de Kyra. A moça é bem atrapalhada e deve render boas cenas de comédia. Ela tem dois irmãos ー Bia (Valentina Bulc) e Junior (Igor Cosso) ー e é filha de Agnes (Carolina Kasting). A empresária também não se conforma com o desaparecimento da filha.

Bia (Valentina Bulc) – A ginástica olímpica é o grande sonho de Bia. Mas ela tem que abandonar o esporte por conta de um problema de saúde. Escondida da mãe e contrariando ordens médicas, ela volta aos treinamentos no clube, onde conhece Tarantino (Daniel Rangel), por quem vai se apaixonar.

Petra (Bruna Guerin) – A irmã de Alexia e filha de Graziela (Debora Olivieri) morre de inveja da irmã. Para competir com ela, vai virar atriz também. É apaixonada pelo primo Alan (Thiago Fragoso) e vai investir no rapaz, que é viúvo.

Ignácio (Otávio Augusto) – Avô de Alexia, Petra (Bruna Guerin) e Alan (Thiago Fragoso). Sofre com os primeiros sintomas de Alzheimer e fica arrasado com o sumiço de Alexia.

Alan (Thiago Fragoso) – O primo de Alexia é viúvo e pai de três filhos adotivos: Tarantino (Daniel Rangel), Queen (Alice Palmar) e Mosquito (Ygor Marçal). Vive dividido entre o trabalho como advogado e o cuidado com os três, por isso, não dá a mínima para o visual. Isso vai mudar quando ele conhecer Kyra/Cleyde, que será babá das crianças.

Tarantino (Daniel Rangel) – Filho mais velho de Alan (Thiago Fragoso), sente falta da presença do pai, que está sempre trabalhando. Para extravasar, ele se dedica à ginástica e acaba se tornando um atleta de ponta no clube onde treina. O avô e os irmãos são a grande paixão do rapaz. Vai namorar Bia.

Mário (Murilo Rosa) – O pai de Luna vive há anos em Cancún e é muito amigo do ex-genro, Juan. Vai ser um dos mais empenhados em achar a filha.

Juan (José Condessa) – O ex-namorado de Luna é o único que sabe que as meninas não estão mortas porque ele estava no acidente de carro forjado que as teria matado.

Helena (Flávia Alessandra) – A misteriosa socialite é mãe de Luna e madrasta de Téo (Felipe Simas) e Micaela (Sabrina Petraglia), filhos de Hugo (Leopoldo Pacheco). Esconde de todos o passado com Mário e Luna.

Hugo (Leopoldo Pacheco) – Machista e enérgico, Hugo não trata bem os filhos porque não acredita no potencial de Micaela e não se conforma com o fato de Téo não querer dar continuidade aos negócios da família.

Téo (Felipe Simas) – Téo é documentarista e diretor da novela que seria estrelada por Alexia. Ao tentar salvar Luna do afogamento, ele é levado pela correnteza e sofre um grave acidente. Vive às turras com pai. A namorada dele, Úrsula (Aline Dias), não vai gostar nada da aproximação dele com Luna.

Úrsula (Aline Dias) – A namorada de Téo é muito insegura. Por isso, morre de ciúmes do rapaz e sofre crises de ansiedade, já tendo sido internada. É o braço direito de Helena no Empório Delícia.

Zezinho (João Baldasserini) – O filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) é um produtor rural que vive com a mãe num sítio em Judas do Norte, interior de São Paulo. É para lá que Kyra, Alexia e Luna vão quando precisam se isolar. Vai se apaixonar por Alexia/Josimara, mas quem gosta dele é Bel (Dandara Mariana).

Dominique (Guilhermina Guinle) – A tia de Renzo integra uma organização criminosa que protege os interesses de empresários e políticos corruptos. Sonha em fazer o sobrinho sucessor dela no crime. Está em Cancún para matar o juiz Vitório (Ailton Graça), crime testemunhado por Kyra, Alexia e Luna.

Renzo (Rafael Cardoso) – Foi criado pela tia, tendo acesso a uma vida de luxo. Não gosta do trabalho da tia, mas não tem coragem de contrariá-la. A noite que passará com Alexia em Cancún vai mudar a vida dele.

Rafael (Bruno Ferrari) – O noivo de Kyra é empresário empreendedor e dono da Labrador, uma empresa de tecnologia digital. O desaparecimento da noiva vai desencadear um série de TOCs nele, como mania de limpeza e de organização.

Bruno (Marcos Pitombo) – Primo de Verônica (Mariana Armellini) e irmão de Gael (Cirillo Luna), trabalhará com o irmão no restaurante de Micaela (Sabrina Petraglia). Vai lutar contra Gael pelo amor de Micaela. É o oposto do irmão. É tímido e reservado.

Edgar (Cosme dos Santos) – Dono de uma lanchonete na zona leste de São Paulo, Edgar é divorciado e pai de Bel (Dandara Mariana). Trabalhador, faz tudo pelo bem-estar da filha. Vai se interessar por Ermelinda quando ela se mudar para a cidade e for morar na mesma rua.

Bel (Dandara Mariana) – Filha de Edgar é batalhadora e corre atrás dos seus objetivos. Está se preparando para disputar a Prova dos Três Tambores, competição feminina a cavalo, em rodeios no interior de São Paulo e se apaixona por Zezinho.