Vitória, Inácio e Fernão formam um dos triângulos amorosos de Tempo de amar
Tempo de Amar Vitória, Inácio e Fernão formam um dos triângulos amorosos de Tempo de amar Vitória, Inácio e Fernão formam um dos triângulos amorosos de Tempo de amar

Saiba como será a novela Tempo de amar!

Publicado em Novela

Novela das 18h Tempo de amar estreia nesta terça (26/9) trazendo tudo que a gente gosta: amor impossível, vilão clássico, Regina Duarte e Tony Ramos!

Depois do sucesso de Novo mundo, a Globo avança um pouquinho só no tempo e chega aos anos 1930, quando se passa Tempo de amar, novela das 18h que estreia nesta terça (26/9). Preparem os lenços, pois os autores Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago já adiantaram que estaremos diante de um clássico folhetim. A direção é de Jayme Monjardim (diretor artístico) e Adriano Melo (direção geral).

O elenco de Tempo de amar guarda algumas surpresas e outras certezas. No primeiro grupo podem estar os protagonistas Vitória Strada e Bruno Cabrerizo. Intérpretes dos mocinhos Maria Vitória e Inácio, eles terão o desafio de, na primeira novela da carreira, conquistar a torcida do público. Não será fácil — até porque Jayme Matarazzo fará o primeiro vilão da carreira, Fernão Moniz, e não deverá desperdiçar a chance, né?

Regina Duarte entrará na segunda fase de Tempo de amar
Regina Duarte entrará na segunda fase de Tempo de amar

Entre as certezas não dá para não citar a repetição de um par romântico que a gente simplesmente ama: Regina Duarte e Tony Ramos dão um ar de novela das 21h a Tempo de amar. Ela será a cafetina Madame Lucerne, dona do bordel que movimenta a cidade onde se passa a novela. Dá pra imaginar a atriz deitando e rolando. Ao lado dela, Tony será José Augusto Correia Guedes, o homem mais poderoso de Morros Verdes, em Portugal, onde a trama começa, por fabricar vinhos e azeites de qualidade.

Também estou curioso, confesso, para ver Marisa Orth como a estrela do fado Celeste Hermínia. A atriz brilhou em Haja coração e deve repetir a dose, mais uma vez passeando entre o humor e o drama.

Conheça a trama principal de Tempo de amar

A trama de Tempo de amar começa com cenas entre Portugal e Brasil. Em terras lusitanas, o viúvo José Augusto Correia Guedes é criticado pela sociedade portuguesa por criar a filha, Maria Vitória, com muita liberdade. Estamos em 1927, lembra? Pois é… ele incentiva a moça a sonhar e a lutar pelos sonhos dela. Será que isso vai dar certo?

Para criar Vitória, ele contou com a ajuda da governanta Delfina (Letícia Sabatella), filha de uma prostituta e de pai desconhecido. Ela e José Augusto são amantes e têm uma filha juntos, Tereza (Olívia Torres), que acha que José Augusto é seu padrinho.

Ainda em Portugal, o ambicioso Fernão Moniz faz de tudo para se aproximar de Vitória. Não que ele seja apaixonado pela moça. A verdadeira intenção do rapaz está em assumir os negócios de José Augusto — ou melhor, a fortuna do empresário.

José Augusto vai mandar a filha para um convento em Tempo de amar
José Augusto vai mandar a filha para um convento em Tempo de amar

Ali perto de Morros Verdes, em Sobreiro, mora Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo), jovem que está mais preocupado em tocar bandolim e desenhar do que em ter um trabalho fixo ou em enriquecer. Adivinhou, né? Ele vai se apaixonar por Vitória e lutar com Fernão para se casar com ela.

Mas como Tempo de amar é um folhetim clássico, o “felizes para sempre” vai demorar um pouco: os dois se apaixonam, a moça engravida e é, por isso, mandada para um convento e o rapaz é enviado para um emprego no Brasil.

No Brasil…

Quando vem para o Brasil, Inácio não sabe da gravidez de Vitória e, ao descobrir, consegue autorização do patrão para voltar para Portugal. Perto do embarque, porém, ele é assaltado e espancado, ficando entre a vida e a morte. Ele é socorrido por Lucinda (Andreia Horta), moça que não lida bem com cicatrizes e que acaba se apaixonando pelo rapaz.

A relação dos dois será atrapalhada por Vitória, que após ter a filha entregue para adoção contra a vontade, foge para o Brasil para encontrar o amado. Ela vai morar com Alzira (Deborah Evelyn), a tia que Vitória descobriu que tinha pouco antes de sair de Portugal. Ela era rica, mas o marido, Bernardo (Nelson Freitas), perdeu a fortuna da família no jogo. A melhor amiga de Alzira é Celeste Hermínia, que vai se tornar uma aliada de Vitória na luta pelo amor de Inácio.

Outros assuntos, como a loucura de Odete (Karine Teles) e o namoro interracial de Olímpia (Sabrina Petraglia) e Edgar (Marcello Melo Jr.), devem movimentar a trama de Tempo de amar.