Sabores extremos com Gordon Ramsay mostra chef totalmente entregue ao aprendizado de novas culturas

Compartilhe

A segunda temporada de Sabores extremos com Gordon Ramsay estreia nesta quarta-feira (9/9) às 22h30 no National Geographic

Imaginar um chef Michelin como Gordon Ramsay nadando, pescando e colhendo para encontrar os ingredientes de uma receita pode até parecer mentira. Mas não é. É exatamente isso que o renomado cozinheiro faz na segunda temporada de Sabores extremos com Gordon Ramsay. Na atração, ele aprende e compartilha com o espectador novas culturas gastronômicas percorrendo locais remotos do mundo.

Em Sabores extremos, Gordon é aprendiz. A cada episódio ele está num novo local para conhecer mais sobre a cultura e a relação com a comida. É interessante ver como o chef que, mesmo com tantos anos de carreira, ainda tem muito a aprender com os colegas de profissão que encontra pelos locais extremos pelos quais passa, principalmente, quando se trata de novos ingredientes.

O Próximo Capítulo teve acesso a três episódios da segunda temporada que se passam na Tasmânia, na África do Sul e na Indonésia. Nos três, Ramsay se joga — em um deles literalmente, ao pular do helicóptero direto para o mar — nessas novas culturas.

Crédito: Justin Mandel/Divulgação

O formato do programa é certeiro. Primeiramente, o chef explica um pouco sobre o local em que se passará o episódio e, logo, encontra o chef anfitrião. Depois, ele vai conhecendo outras pessoas que vão compartilhando mais sobre os alimentos, ingredientes e sabores daquela região. Tudo isso com um objetivo final: o de fazer um banquete a partir do que aprendeu durante essa experiência de uma semana.

Um dos aspectos mais interessantes é que o espectador aprende junto com o chef. As imagens do programa também são de tirar o fôlego, seja das paisagens, seja da comida. A temporada de Sabores extremos com Gordon Ramsay passará ainda por Louisiana, Noruega, Índia e Guiana.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Análise: ‘Volta por cima’ celebra autenticidade e reinvenção humanas

Acima de tudo, uma novela sobre resiliência — individual e coletiva — com uma narrativa…

3 dias atrás

Saiba como será a chegada de Odete Roitman em “Vale tudo”

A grande vilã vivida por Débora Bloch volta ao Brasil e encontra Heleninha (Paolla Oliveira)…

5 dias atrás

Última temporada de Andor estreia e mostra que a revolução galáctica começou

A série do universo Star Wars chega à segunda temporada e o Próximo Capítulo apresenta…

6 dias atrás

Análise: A reinvenção forçada de um clássico como “Vale tudo”

Diante de polêmicas envolvendo acusações de Bella Campos, manutenção de Cauã Reymond na produção se…

2 semanas atrás

Análise: “Vale tudo” é um clássico harmonizado… e descaracterizado

É compreensível que a produção seja rejuvenescida, mas é imperdoável que se "botoxize" a obra…

2 semanas atrás

Hacks continua usando o riso da melhor forma na quarta temporada

O Próximo Capítulo assistiu ao início da série da Max e passa as primeiras impressões…

3 semanas atrás