A cada 15 dias o Globoplay resgata uma novela antiga e inclui o folhetim no catálogo de atrações. O título que faria companhia a A gata comeu em junho estava sendo mantido em segredo. Até que foi revelado: é Roque Santeiro, clássico dos folhetins.
Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e dirigida por Paulo Ubiratan em 1985, Roque Santeiro marcou época pelo texto de qualidade, por driblar a censura num Brasil recentemente livre da ditadura e por personagens icônicos defendidos por atores em estado de graça.
O triângulo amoroso entre Roque (José Wilker), Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) parou o país. Tanto que mais de um final foi gravado e apenas horas antes de o capítulo ir ao ar foi decidido com qual dos dois Porcina ficaria. A estratégia era ousada para a época.
Além do trio, Roque Santeiro traz de volta o prefeito de Asa Branca, Florindo Abelha (Ary Fontoura) e a primeira dama, Dona Pombinha (Eloísa Mafalda); o empresário Zé das Medalhas (Armando Bógus); a cafetina Matilde (Yoná Magalhães) e o cego Jeremias (Arnaud Rodrigues).
Em substituição à Viver a Vida, novela icônica de Gilberto Braga é a nova reprise do…
Não foi exatamente o submundo das drogas. Também não foi a dupla de protagonistas com…
Informação foi dada, ao blog, em primeira mão, pelo diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares…
A série da Apple TV+ responde o suficiente, deixa no ar novos mistérios e entrega…
Ator pernambucano de 32 anos sai de Reis diretamente para Paulo, o apóstolo Patrick Selvatti…
Veja a primeira foto e saiba como será a protagonista da próxima novela das 19h,…