Trama de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, Roque Santeiro marcou época com personagens como a Viúva Porcina e Sinhozinho Malta. Estreia no Globoplay será 21 de junho
A cada 15 dias o Globoplay resgata uma novela antiga e inclui o folhetim no catálogo de atrações. O título que faria companhia a A gata comeu em junho estava sendo mantido em segredo. Até que foi revelado: é Roque Santeiro, clássico dos folhetins.
Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva e dirigida por Paulo Ubiratan em 1985, Roque Santeiro marcou época pelo texto de qualidade, por driblar a censura num Brasil recentemente livre da ditadura e por personagens icônicos defendidos por atores em estado de graça.
#RoqueSanteiro vem aí! Tô certo ou tô errado?🤠 pic.twitter.com/pyWj0QNbIr
— globoplay 🌵 (@globoplay) June 9, 2021
O triângulo amoroso entre Roque (José Wilker), Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) parou o país. Tanto que mais de um final foi gravado e apenas horas antes de o capítulo ir ao ar foi decidido com qual dos dois Porcina ficaria. A estratégia era ousada para a época.
Além do trio, Roque Santeiro traz de volta o prefeito de Asa Branca, Florindo Abelha (Ary Fontoura) e a primeira dama, Dona Pombinha (Eloísa Mafalda); o empresário Zé das Medalhas (Armando Bógus); a cafetina Matilde (Yoná Magalhães) e o cego Jeremias (Arnaud Rodrigues).