Riviera: Série com Julia Stiles mistura suspense e drama

Compartilhe

O seriado Riviera estreia nesta segunda-feira (21/8), às 22h, no Fox Premium 1. A trama aborda temas como assassinato, fraude e corrupção com um visual deslumbrante na França

“Glamorosa, ousada, feroz, intoxicante, inebriante e perigosa”. É assim que os produtores executivos de Riviera, Liza Marshall e Kris Thykier, definem em entrevista a produção que estreia nesta segunda-feira (21) no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.

Riviera acompanha a história da personagem Georgina, papel da atriz Julia Stiles (nossa estrela eterna de 10 coisas que odeio em você), uma mulher que trabalha procurando obras de arte para o atual marido Constantine Clios (Anthony LaPaglia), com quem é casada há um ano. Porém, a vida de Georgina fica de pernas para o ar quando Constatine morre durante uma explosão em um iate. A partir daí, ela passa a descobrir vários segredos da vida do marido e também a correr perigo.

“Ela é fantástica, uma atriz muito comprometida, inteligente e é absolutamente o coração da série. Georgina precisava ser linda e extremamente inteligente, mas acima de tudo forte. Ela realmente contribuiu para a evolução de Georgina e deu ótimas ideias para a jornada dela na série”, garante a produtora executiva Liza sobre a presença de Julia Stiles no elenco.

E realmente é preciso concordar. A presença de Julia Stiles, que, na tevê já tinha atuado em produções como Dexter e Ghostwriter, é um dos grandes destaques da série. Ela interpreta uma personagem que deve crescer bastante. No primeiro episódio, ela vê tudo que acreditava ser colocado em dúvida e também pretende entender mais sobre a explosão que matou o marido, que, ela acredita não ser um mero acidente. “Georgina começa a série acreditando em uma coisa e chega no final estando em um lugar completamente diferente. Ela não sabe em quem confiar. Esperamos que o público goste dessa montanha russa e desse mundo louco de privilégios, corrupção, fraude e assassinato”, completa Liza Marshall.

A morte de Constantine Clios é o fato que permeia toda a história, desencadeando os temas que serão abordados nos 10 episódios de Riviera. À primeira vista há o drama familiar envolvendo os Clios. Constantine deixa três filhos: Christos (Dimidri Leonidas), que trabalhava diretamente com o pai; Adam (Iwan Rheon, o Ramsay Bolton de Game of thrones), o filho que parece ser um grande aproveitador do privilégio da família (pelo menos no pouco que mostra no primeiro episódio); e Adriana, a Ada (Roxane Duran), uma jovem problemática que ainda não superou a separação dos pais e tem atos suicidas. Os jovens são fruto da primeira relação do personagem com Irina (Lena Olin), a ex-mulher que volta para mostrar a Georgina que ainda tinha força sob o ex-marido — em uma atuação que promete da atriz.

Crédito: Fox Premium/Divulgação. O drama da família Clios também é um dos tema em Riviera

Além desse drama interno na família Clios, a história também aborda, claro, assassinato e a partir dele outros temas. Fica bastante óbvio no primeiro episódio que a explosão realmente não foi um acidente e que havia alguém bastante interessado na morte de Constantine. “É um drama familiar e um thriller emocionante. Há um crime e uma história de corrupção”, adianta Kris Thykier.

O visual é um destaque em Riviera. A começar, claro, pelo cenário escolhido: a França. Segundo os produtores executivos, a produção teve locações na Riviera Francesa, em Mônaco, em Grasse, em Nice e em Cannes. “Eu sei que muitas pessoas falam sobre como a localização é um personagem na série, neste caso, está completamente certo. Tem alguma coisa na Riviera Francesa que sempre atraiu as pessoas mais glamorosas do mundo e onde há glamour e dinheiro, há corrupção e segredos”, afirma Kris. Além disso, a série agradará quem é fã de obras de arte, que aparecem bastante ao longo da temporada. A produção contou até com ajuda de curador de arte da galeria The Halcyon.

Assista ao trailer de Riviera

Duas perguntas // Paul McGuinness, produtor executivo de Riviera

Por que o mundo da arte é um cenário perfeito para a história?
O mundo da arte não é tão parecido. É o último grande mercado não regulamentado e quem sabe se é completamente honesto? Talvez não seja.

A corrupção é um tema central da história?
Pessoas ricas estão muito interessadas em manter sua privacidade e há muita coisa no sul da França que não está escrito nos jornais — muitos rumores, mistérios… Os personagens da série fazem coisas terríveis. Há fraude artística, lavagem de dinheiro, assassinato, adultério, muitas coisas.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

4 dias atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

5 dias atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

5 dias atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

6 dias atrás

“É importante mostrar o Brasil para o Brasil”, afirma Carla Elgert

Atriz gaúcha protagoniza série independente gravada no Mato Grosso e exibida em uma tevê estatal…

6 dias atrás

Amigas trans/queer de Buba colorem Renascer com diversidade

Bianca DellaFancy, Gabriela Loran e Galba Gogoia chegam para agitar o núcleo urbano da novela…

2 semanas atrás