Mortes, prisões e, claro, casamentos movimentam última semana da novela Paraíso tropical
A reprise da novela Paraíso tropical no canal Viva termina nesta sexta-feira (28/1) e vai deixar saudades. Mas você se lembra como terminam os principais personagens da trama do grande mestre Gilberto Braga?
O Próximo Capítulo vai te ajudar a relembrar a memória e te conta quem casou com quem e até quem morreu. Confira!
Os principais finais de Paraíso tropical
Antenor (Tony Ramos) – O final do empresário é bem movimentado, com momentos de felicidade e tristeza. Vamos à felicidade: ele não só reata o casamento com Lúcia (Gloria Pires), como descobre que ela está grávida. E ainda faz as pazes com o pai, Belisário (Hugo Carvana). A tristeza tem a ver com um segredo do passado: Antenor é o verdadeiro pai de Ivan (Bruno Gagliasso), fruto do relacionamento com uma copeira. O rapaz acaba assassinado e morrendo nos braços de Antenor no mesmo dia em que eles descobrem o parentesco.
Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção) – Mesmo que insosso, é o principal casal da novela, né? Os pombinhos terminam juntos, deixando todos os obstáculos para trás. Eles ainda serão pais de gêmeos.
Olavo (Wagner Moura) e Ivan (Bruno Gagliasso – foto) – Olavo vai ter um final apoteótico numa cena muito intensa e memorável. Acuado, Ivan, que quer vingar a morte de Taís (Alessandra Negrini), acaba confessando que envenenou Marion (Vera Holtz) e que deu veneno a Antenor, mas quem bebeu foi Lutero (Edwin Luisi). No meio dessa confusão, chegam ao apartamento de Marion, Daniel (Fábio Assunção), Antenor, Paula (Alessandra Negrini) e Alice (Guilhermina Guinle), que estavam perseguindo Olavo. Ivan fica revoltado ao saber que Marion matou Taís e tenta atirar nela, mas ele e Olavo acabam atirando um no outro. Os dois morrem.
Marion (Vera Holtz) – No meio da cena no apartamento dela, Marion surta e confessa que matou Taís. A socialite acaba sendo presa, mas depois de uma passagem de tempo vira camelô.
Bebel (Camila Pitanga) – Bebel tem um embate duro com Paula, que acaba arrancando dela a confissão de que forjou o exame de DNA. Mas era uma armadilha e a polícia estava à espreita. Bebel e o técnico do laboratório são presos. Ela ainda consegue fugir do camburão, volta pra casa e vai se esconder na Lapa. Mas os policiais estão à procura dela e a prendem novamente. Na correria, ela tropeça, cai e perde o bebê que esperava. Um ano depois, ela sai da cadeia e se envolve com um senador que a faz de laranja em várias falcatruas. Bebel termina depondo numa CPI em cena que coroou a performance de Camila Pitanga na novela.
Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu) – Mesmo arriscando perder o grande amor, Rodrigo incentiva Tiago a aceitar um emprego na Austrália. O rapaz fica tentado, mas resolve ficar e vira subgerente do Duvivier.
Virgínia (Yoná Magalhães) e Iracema (Daisy Lúcidi) – As divertidas vizinhas continuarão vivendo entre tapas e beijos. Primeira, Iracema conquista a amizade de Virgínia ao acudir Belisário (Hugo Carvana) quando ele passa mal. Mas a paz dura pouco e logo elas estão brigando outra vez.
Gustavo (Marco Ricca) – Gustavo vai se casar com Gilda (Luli Miller). Tudo está pronto até que, no altar, ele resolve dizer “não” e voltar para a ex, Dinorá (Isabela Garcia). Gilda acaba se consolando com Vidal (Otávio Müller).
Ana Luísa (Renée de Vielmond) e Lucas (Rodrigo Veronese) – Os dois se casam e se mudam para os EUA.
Outros casais que terminam juntos: Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas), Camila (Patrícia Werneck) e Fred (Paulo Vilhena), Mateus (Gustavo Leão) e Sônia (Mariana Ximenes), Eloísa (Roberta Rodrigues) e Sérgio Otávio (Marcelo Vale), e Joana (Fernanda Machado) e Cássio (Marcello Antony).