Regina Casé: O programa que mais gosto de fazer é o Um pé de quê?

Compartilhe

Atriz e apresentadora Regina Casé fala sobre a nova temporada de Um pé de quê, estreia desta quarta-feira no Futura. Desta vez o assunto são as plantas comestíveis.

A atriz e apresentadora Regina Casé está que nem pinto no lixo: feliz da vida! É que nesta quarta-feira (10/5) ela estreia a nova temporada de Um pé de quê?, programa que apresenta no canal Futura desde 2000. A atração será exibida toda quarta-feira, às 22h.

“Esse é o programa que eu mais gosto de fazer. Ele me dá a oportunidade de ensinar, aprender e entreter ao mesmo tempo. Isso é muito gostoso”, afirma Regina, em entrevista ao Próximo Capítulo.

No primeiro episódio da temporada, Bela Gil é a convidada de Regina Casé

Na 17ª temporada, o Um pé de quê? ganha um subtítulo: um pé na cozinha. Isso porque Regina falará sobre plantas comestíveis, receberá chefs e nutricionistas e ainda dará receitas. “A gente já tinha falado de plantas comestíveis em alguns programas de outras temporadas, como dendê e palmito. Mas agora teremos todos os 10 episódios sobre o tema. Eu me interessei pelo assunto quando o Estevão (Ciavatta, marido de Regina e diretor do programa) lia sobre os plancs e fiquei impressionada com essa tendência”, adiantou Regina.

No episódio de estreia, Regina vai receber Bela Gil para falar sobre o coentro. “Existe uma relação de amor e ódio das pessoas com o coentro que é impressionante. Como uma comida pode despertar tantos sentimentos opostos?”, questiona a apresentadora, que se posiciona do lado de quem adora o tempero.

Regina Casé e o Um pé na cozinha!

Cozinhar é uma tendência que tem ganhado força na vida das pessoas em busca de hábitos mais saudáveis e na televisão brasileira. Se no segundo caso Regina se mostra antenada com a contemporaneidade, no primeiro ela revela: “estou na contramão dessa onda comportamental de que todo mundo cozinha. Quando eu não tinha grana e vim pro Rio de Janeiro, cozinhei pra me virar. Depois, achei uma empregada sensacional que cozinha muito bem e, graças a Deus, deixo com ela. Meu pai teve restaurante e minha irmã e o Estevão cozinham bem.”

O aprendizado está sempre presente em Um pé de quê? Um pé na cozinha!. E não é só para o público: para Regina Casé também é assim. Nesta temporada, por exemplo, ela destaca dois episódios: o do lírio-do-brejo e o da urtiga.

“Acho lírio-do-brejo lindo e muito perfumado. Descobri que ele funciona muito bem na salada e que do bulbo pode ser feita uma espécie de fécula. Já no caso da urtiga, aprendi quando a gente ferve ela perde a urticância. Ela fica ótima à milanesa”, garante Regina Casé. Outras plantas que terão episódios são: abacaxi, couve, berinjela, alface, tomate, batata-doce e quiabo.

Serviço
Um pé de quê? — Um pé na cozinha
Quarta, às 22h. No Futura e no www.futuraplay.org.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás

Análise: Um novo e necessário olhar para o coração do Brasil

Tevê e streaming se voltam para o Brasil central, entendendo que há muito mais por…

4 semanas atrás