regiane_alves

Regiane Alves é uma das surpresas do Dança dos famosos

Publicado em Entrevista

Atriz Regiane Alves disputa a semifinal do Dança dos famosos, neste domingo. Confira entrevista com a parceira de Reginaldo Sama.

Neste domingo (8/12) o quadro Dança dos famosos, um dos melhores momentos do Domingão do Faustão no ano, chega à semifinal. As atrizes Regiane Alves, Dandara Mariana e os atores Jonathan Azevedo e Kaysar Dadour dançarão samba para ver os três que se classificam para a final, dia 22 de dezembro.

O Próximo Capítulo bateu um papo com Regiane sobre a competição. A atriz, parceira de dança de Reginaldo Sama, contou que teve muita dificuldade no funk “já que é um ritmo distante de mim e não me via dançando” e que adorou o pasodoble, em que “a história é contada na dança e não nas palavras”.

Independentemente do resultado desta semana, Regiane conta que já ganhou amigos, como Rogério e Dandara, e adianta que, incentivada pelo quadro, pretende estudar sapateado ano que vem. “foi uma experiência que me deu muito ritmo e confesso que preciso desenvolver isso, quem sabe cantar um dia?! Pode ser bom para a minha carreira”. Será que vem um musical por aí?

Entrevista// Regiane Alves

Regiane Alves e Reginaldo Sama disputam a Dança dos famosos
Regiane Alves: “Estou ganhando muito, já ganhei pelo aprendizado e isso vou levar para a minha profissão”

O que o Dança dos famosos te ensinou?
Que persistência, foco e treino faz a gente chegar onde quisermos. Quando temos isso em mente e sabendo quais são os nossos objetivos, chegamos onde queremos. Isso vale para qualquer área.

Qual foi o ritmo mais desafiador até agora?
O funk, que foi a minha terceira apresentação. Depois de passar pelo medo, já que é um ritmo distante de mim e não me via dançando, eu relaxei e fui melhorando a cada apresentação.

Esperava chegar tão longe na competição?
Fico surpresa a cada vez que fico (na competição), confesso. Estou ganhando muito, já ganhei pelo aprendizado e isso vou levar para a minha profissão. Os amigos que fiz, meu professor Reginaldo Sama ficará para sempre na minha vida. Dandara (a atriz Dandara Mariana também está na semifinal) me ensina muito também e nos tornamos amigas. Tudo isso já é ganho.

Que espaço a dança tinha na sua vida antes do quadro? E que espaço vai ter agora?
Eu sempre admirei quem canta, quem dança, sempre assisto pela TV e no teatro também. Minha relação com dança foi quando eu era menina, fiz jazz e dançava na escola, mas nada comparado com o que faço agora. Acho que vou fazer sapateado no próximo ano, foi uma experiência que me deu muito ritmo e confesso que preciso desenvolver isso, quem sabe cantar um dia?! Pode ser bom para a minha carreira.

Há semelhanças entre dançar e atuar? Quais?
Dependendo do ritmo, sim. Pasodoble, o ritmo da última apresentação, é um em que a história é contada na dança e não nas palavras. Atores gostam de criar, faz parte da essência.

Como você lida com as críticas dos jurados, especialmente dos técnicos?
Eu ouço tudo com muita atenção para a minha evolução. Na internet as pessoas ficam bravas quando eu fico com uma nota baixa. Eu leio, dou risada, respondo e sigo adiante. Cada um tem direito de falar o que pensa.

Você faz algum preparo físico para o quadro?
Sim, cuido muito do alongamento para não me machucar, faço pilates, yoga e fisioterapia. E olha que mesmo com essa consciência corporal, em cada coreografia sinto dores em diferentes partes do corpo. Também tento me alimentar bem, já que perdi muito peso durante o processo.

Participaria de algum outro reality? De que tipo?
Acho que não. Quero ficar com essa experiência no melhor lugar do meu coração.