4 motivos por que o programa de Jacquin não vai bombar tanto quanto Masterchef

Compartilhe

Nesta quinta-feira (Sim, é HOJE!) estreia o novo programa culinário da Band: Pesadelo na Cozinha. A atração será comandada pelo chef Erick Jacquin, conhecido pelos fãs de Masterchef, da mesma emissora. Todas as semanas, o francês irá visitar um restaurante diferente, que está enfrentando apuros para manter as portas abertas, e tentar salvar o negócio.

Os dois programas têm algumas semelhanças: eles contam com a presença do renomado chef, e são realities gastronômicos. Mas mesmo assim, nós do Próximo Capítulo queimamos alguns neurônios e listamos alguns motivos pelos quais o novo projeto não deve fazer tanto sucesso quanto o carro chefe da emissora, e rei dos nossos corações (e estômagos): o Masterchef.

1. Programa solo de Jacquin

O Jacquin é fofo? Tem o sotaque mais adorável da TV e os melhores bordões? Para algumas pessoas sim. Para outras nem tanto. Um dos grandes responsáveis pela audiência do Masterchef é o trio de jurados. O jeitinho bad boy do brasileiro Fogaça, a elegância de Paola Carosella, e a sinceridade do francês: a mistura leva equilíbrio para o reality, e mesmo quando se tem alguma antipatia por um ou outro jurado, tudo é relevado. Com um programa apenas com Jacquin, quem não curte muito o estilo durão, sincero e direto, pode achar difícil acompanhar o programa.

2. Cadê a torcida?

Outra coisa que prende os espectadores da competição, é a torcida pelos participantes. Ao longo da temporada, o público se apega aos concorrentes, se emociona com suas trajetórias de vida e se encanta com as “invencionices” na cozinha. O novo projeto do Jacquin vai visitar um restaurante diferente por semana. Isso significa que não vamos ter tempo para nos apegar aos personagens do programa. E sem #SaiMarcelo e #SaiDario… qual a graça?

3. Continuidade

Com episódios independentes, sai aquela necessidade (sim, assistir Masterchef é uma n.e.c.e.s.s.i.d.a.d.e) de acompanhar a competição. Você não precisa ver quem sai, quem fica, as brigas… Perder um episódio aqui, outro ali, não vai complicar o entendimento dos próximos capítulos.

4. O mundo mágico da gastronomia

Querendo ou não, o Masterchef é uma terra de sonhos. Uma vez por semana, durante duas horas, ficamos hipnotizados assistindo os cozinheiros manipularem ingredientes deliciosos sendo transformados em pratos de dar água na boca. Cada receita recebe a atenção máxima dos concorrentes. O novo programa vai tratar do duro dia a dia de uma cozinha, sem encantamentos. Talvez para dar um toque de leveza, tenham incluído um quadro, ao final de cada episódio, em que o chef vai ensinar uma nova receita.

Como os programas de gastronomia estão em alta, muitas pessoas (inclusive esta fã de Masterchef que vos fala) irão acompanhar o Pesadelo na Cozinha, mesmo faltando um pouquinho de tompero. Porque o Jacquin merece uma chance nossa, não é mesmo?

Onde? Band
Quando? Quintas-feiras às 22h30

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

7 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

7 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás