De férias com o ex EUA Crédito: MTV/Reprodução

Entenda a dinâmica do reality De férias com o ex EUA

Publicado em Reality show

Diferentemente das versões inglesa e brasileira, De férias com o ex EUA tem apresentador e eliminação em cada episódio. Saiba mais sobre a dinâmica do programa!

O reality show De férias com o ex é uma das franquias de sucesso da MTV. O programa teve início na Inglaterra e depois ganhou uma versão brasileira, que já teve duas temporadas. Aproveitando o sucesso, os Estados Unidos também resolveu fazer a própria versão, mas como tudo que é feito por lá, a atração passou por uma reformulação no formato adquirindo uma nova dinâmica.

No ar desde 21 de maio e com exibição de novos episódios sempre às segundas às 22h, o De férias com o ex EUA acompanha as “férias” de 10 solteiros conhecidos por participar de realities norte-americanos, como Are you the one? e The bachelor, e por fazer sucesso nas redes sociais. O time é formado por Angela Babicz, Chase, DJ Chris, Cory Wharton, Faith, Jasmine, Paulie Calafiore, Taylor Selfridge, Tori e Victoria.

Dinâmica do De férias com o ex EUA

Assim como nas outras versões, os exs de cada um deles chegam à casa para atrapalhar as sonhadas “férias”, porém, não é pelo aviso do famoso “tablet do terror” que os participantes são convocados para a praia. No De férias com o ex EUA, os rostos dos solteiros aparecem numa bandeira e, dessa forma, eles sabem que devem ir à praia para esperar seus exs.

Quando os exs chegam, cada participante tem um momento de DR. O objetivo é tentar resolver o que ficou do relacionamento antes de voltar à casa. Esse momento, é claro, rende muitas confusões entre os participantes. Tudo isso acompanhado do apresentador Romeo.

Outra novidade é a chamada Cabana dos segredos. Lá os casais precisam enfrentar algo relacionado ao namoro, seja o anterior ou o atual que estiver acontecendo na casa. Outra dinâmica que também rende bastante confusões.

Tanto o De férias com o ex original, como o brasileiro e, agora, o norte-americano contam com eliminação. Porém, na versão dos Estados Unidos, ela ocorre regularmente. A cada episódio os 10 solteiros têm que escolher um ex para ser eliminado durante uma votação secreta, em que eles decidem pelo “corte”, para quem eles querem que saia da casa, ou pelo “crush”, aquele que ganha o direito a anulação de um voto. O resultado é revelado numa cerimônia com a participação do apresentador Romeo.

Como acompanhar De férias com o ex EUA

Os três primeiros episódios foram exibidos na televisão e já estão disponíveis na MTV Play. Nesta segunda-feira (11/6), às 22h, será transmitido o quarto e inédito capítulo. Toda segunda-feira é exibido um episódio inédito no canal.