Rafael Queiroz celebra mais uma parceria com Walcyr Carrasco em Verdades secretas 2

Compartilhe

Rafael Queiroz vive o médico Ulisses em Verdades secretas 2, de Walcyr Carrasco. É a segunda novela do autor que o ator faz, fora uma peça de teatro

O encontro do ator Rafael Queiroz com o autor Walcyr Carrasco vem rendendo bons frutos. Primeiro veio a peça Êxtase, depois a novela A dona do pedaço (2019), na qual viveu Rael. Agora, Rafael é o médico Ulisses, de Verdades secretas 2, que cuida de Fabrício (Bernardo Lessa), filho de Angel (Camila Queiroz). O menino tem leucemia.

“Não há nada melhor que trabalhar com quem acredita em você, no seu potencial. E isso só me deixa feliz e honrado e me dá ainda mais vontade de fazer meu trabalho”, afirma Rafael, em entrevista ao Correio. O ator ainda revela que não é fácil gravar cenas de doença com o menino. “Eu sou pai de dois e tenho duas enteadas. Impossível não ficar mexido fazendo cenas como essas. No fim das gravações só pensava neles e corria pra ligar pra saber se em casa todos estavam bem”, confessa.

Além de bom ator, Rafael Queiroz tem presença no mundo da moda e comanda uma marca de joias e acessórios masculinos. Perto de comemorar 40 anos, ele traz uma reflexão: “com a idade a gente passa a gostar mais de si.”

Entrevista // Rafael Queiroz

Você estará no filme O inferno de cada um, em que viverá um deputado. Quais são os infernos de um parlamentar no Brasil?
Esse é um trabalho muito bacana, para o qual já estou bem animado pra rodar em janeiro. O inferno, para mim, é o sistema, a corrupção e o que precisa ser feito para ser correto e sobreviver dentro desse sistema…. Tem poucas pessoas na política que vejo tentando mudar algo e parece ser tudo em vão. Acho que dificilmente alguém entra e sai do sistema do mesmo jeito. Mas também tem o povo que gosta do sistema do jeito que ele é. E esse é o caso do meu personagem do filme, que gosta do poder, do dinheiro, que usa influência… Então, olhando de fora, o inferno é mais para a gente (o povo) do que para ele (o político).

Além de ator, você está à frente da Ewbank Jóias, especializada em acessórios masculinos. O homem perdeu o medo de ser vaidoso?
Acho que sim. Eu mesmo, com o tempo, comecei a gostar mais de acessórios masculinos, mas tinha dificuldade de achar coisas bacanas, de qualidade, joias e vários amigos meus também estavam na mesma situação. Quando um achava algo bacana, contava para o outro, indicava com naturalidade… Foi justamente por isso que resolvi unir o útil ao agradável e sugeri a Raquel, minha mulher e dona da marca, que também trabalhasse com o mercado masculino. Ela faz o feminino há anos, mas faltava disponibilidade para focar nas peças pros homens. Tem sido incrível ver a coleção saindo do papel. Lançamos até o fim do ano.

Você é vaidoso? Como lida com o cuidado do corpo e escolha de roupas, por exemplo?
A minha vaidade passou a vir com o tempo, com a idade. Nunca fui um jovem vaidoso. Sempre cuidei do corpo naturalmente porque amo esporte. Mas agora estou tendo uma coisa com a moda que não tinha até pouco tempo atrás. Comecei a me ligar mais nisso por conta do trabalho mesmo…porque a gente vai conhecendo as coisas, tendo oportunidade de usar em fotos, trabalhos… Acho que com a idade a gente passa a gostar mais de si, quer se ver melhor, quer se sentir mais bem apresentado. Os 40 estão chegando, né? (risos).

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Irmão do Jorel comemora 10 anos com lançamento da quinta temporada

Ao Próximo Capítulo, os responsáveis pela série falam sobre o fato de ter se tornado…

1 mês atrás

Acabou o mistério! Globo anuncia elenco de “Vale tudo”

Emissora apresentou os principais nomes do remake da obra icônica de 1988 que será lançada…

1 mês atrás

Montada para o mundo, Miranda Lebrão fala sobre experiência no RuPaul’s Drag Race Global All Stars

Ao Próximo Capítulo, a drag queen carioca fala sobre o sentimento de representar o Brasil…

1 mês atrás

Rita von Hunty comenta sobre experiência em série gravada em Brasília

Como nascem os heróis tem previsão de estreia no primeiro semestre de 2025, na TV…

2 meses atrás

A franquia faz sátira humana sobre Hollywood na Max

Sam Mendes, Daniel Brühl, Jessica Heynes, Armando Ianoucci e Jon Brown comentam sobre a nova…

2 meses atrás

Família Belfort fala sobre a saudade de Priscila 20 anos após o desaparecimento

Volta Priscila estreou na última quarta-feira (25/9) e mostra um novo ponto de vista sobre…

2 meses atrás