quinta temporada do anota aí Crédito: Multishow/Divulgação

Quinta temporada do Anota aí vai mostrar os encantos do Brasil

Publicado em Programas

Dez cidades do Sul e do Sudeste serão exploradas na quinta temporada do Anota aí — Os 10 mais, que estreia em 4 de maio, às 18h, no Multishow

“A medida que o programa foi se desenvolvendo, havia a necessidade de mostrar a América Latina e o Brasil. O público quis muito ver o nosso país no programa, ainda mais nesse momento em que o Brasil está vivendo um momento emblemático e simbólico, de autoestima baixa e que as pessoas estão sem dinheiro para viajar. Além disso, o país é lindo, maravilhoso, continental. Não fazia sentido irmos para outro país”. É assim que a apresentadora Titi Müller explica a principal mudança no programa Anota aí — Os 10 mais. A quinta temporada, que estreia nesta sexta-feira (4/5), às 18h no Multishow, terá como temática o turismo nas cidades brasileiras.

Depois de rodar diferentes cidades e países do mundo (na temporada anterior, o programa passou por Portugal, lembre aqui), agora é o momento de a atração mostrar os encantos do Brasil. Para essa primeira fase, que deve dar origem a uma trilogia, foram escolhidas dez cidades de duas regiões — Sul e Sudeste –, que serão exploradas em listas apresentadas em oito episódios. “Vamos mostrar o Brasil inteiro. Depois (em outras temporadas) vamos passar pelo Norte e Nordeste e ainda o Centro-Oeste. O que posso dizer é que esta temporada está bem massa”, define a apresentadora.

Crédito: Multishow/Divulgação. Titi em Paraty
Crédito: Multishow/Divulgação. Titi em Paraty

Titi rodou por 10 cidades brasileiras: São Paulo, Campos do Jordão, Paraty, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. “Está bem divertido, histórico e cultural. O desafio foi manter o tom de entretenimento do programa sem parecer bobo ao mesmo tempo em que abordamos questões históricas e culturais”, explica.

Para apresentadora, essa foi uma oportunidade de imersão. “A medida que fomos gravando, descobrimos lugares de um Brasil que eu não conhecia. Essa coisa de fazer turismo na própria cidade, a gente tem outro approach. Foi bem louco fazer o ranking dos lugares que eu cresci e vivi”, define a apresentadora, que nasceu em Porto Alegre e mora em São Paulo.

Duas perguntas // Titi Müller

Crédito: Multishow/Divulgação. Titi em São Paulo
Crédito: Multishow/Divulgação. Titi em São Paulo

Por ser uma temporada no Brasil você deve ter cruzado com fãs do programa e recebido sugestões. Como foi isso?
Super, tivermos várias sugestões que foram acatadas durante a gravação do programa, porque muita coisa é em cima do improviso. Tem uma pré-produção, mas quando você chega no lugar é uma outra parada. Foi muito legal e bem intenso. A abordagem de turistas e fãs do programas nas gravações eram bem intensas, as pessoas estavam “felizonas” de mostrar a própria cidade. As pessoas têm orgulho das cidades que moram e de ver o Brasil sendo mostrado.

Você tem vindo mais a Brasília até passou o carnaval aqui. O que tem achado da cidade?
Maravilhosa, virei brasiliense. (risos). Eu só tinha ido antes a trabalho, só conhecia o Setor Hoteleiro e a área do Mané Garrincha, onde fiz algumas transmissões com o Multishow. Eu não conhecia muito além disso. Mas agora que estou namorando um brasiliense (Tomás Bertoni, da banda Scalene) estou conhecendo toda a comunidade brasiliense. Cada vez que vou conheço um pouco mais. O esquema da cidade é muito louco e isso dita o comportamento das pessoas. O brasiliense tem um comportamento bem específico.