Senhora_capa Senhora do destino será reprisada pela segunda vez

Quer motivos para assistir a Senhora do destino? A gente dá!

Publicado em Novela

Não faltam motivos para ligar a tevê, a partir de hoje, na reprise de Senhora do destino. Vem, Naza!

 

A partir de hoje, desmarque da agenda todos os compromissos vespertinos para o mesmo horário de Vale a pena ver de novo. Noveleiros de plantão, uni-vos em frente à televisão para ver a reprise de Senhora do destino. Na primeira semana, ela vai dividir espaço com o fim de Cheias de charme (uma boa trama também), mas depois reinará absoluta.

 

Se a memória está ruim, a gente lembra pelo menos a trama principal. Maria do Carmos (Suzana Vieira) tem a filha Lindalva (Carolina Dieckmann) sequestrada por Nazaré (Renata Sorrah, esplêndida). A vilã a cria com o nome de Isabel e esconde de todos os crime que cometeu. Os anos se passam e Maria do Carmo descobre o paradeiro da filha, mas a moça é apaixonada pela mãe de criação. Agora, os aliados de Maria do Carmo têm que convencer Isabel de que ela foi roubada e que Nazaré é assassina e ladra.

 

O resto você vai lembrando… A novela foi sensacional e está sendo reprisada pela segunda vez. Eu já quero a terceira!

 

Confira cinco motivos para assistir a Senhora do destino

 

Naza, Naza e mais Naza

Crédito: Gianne Carvalho/TV Globo. A vilã Nazaré marcou a carreira de Renata Sorrah
Crédito: Gianne Carvalho/TV Globo. A vilã Nazaré marcou a carreira de Renata Sorrah

O que falar de Nazaré? A melhor vilã da década de 2000! Renata Sorrah estava inspiradíssima e o autor, Aguinaldo Silva, mais ainda. Como num desenho animado, Maria do Carmo era o Papa-léguas e Naza, o Coiote, mais esperto, mais divertido, mas uma hora tem que ser pego. Antes disso, Naza empunha uma tesoura para ameaçar os desafetos e empurra as vítimas escada abaixo sem o menor dó.

 

Giovanne Improtta

Crédito: João Miguel Junior/TV Globo José Wilker estava 'felomenal' como Giovanni Improtta em Senhora do destino
Crédito: João Miguel Junior/TV Globo José Wilker estava ‘felomenal’ como Giovanni Improtta em Senhora do destino

“O tempo urge e a Sapucaí é grande”, lembra? E “felomenal”? Esses e muitos outros bordões saíram da boca de Giovanni Improtta (José Wilker) e ganharam o país inteiro. O empresário e ex-bicheiro é presidente da escola de samba Unidos de Vila São Miguel, cujo desfile teve cenas gravadas durante o carnaval, na passagem da Grande Rio pela Sapucaí. Apaixonado por Maria do Carmo (Susana Vieira), disputa o amor dela com Dirceu (José Mayer). Mas enquanto ela não dá bola para ele, ele vai “ciscando no terreiro” de Danielle (Ludmila Dayer). O personagem deu tão certo que saiu das telinhas e foi parar no cinema, no filme Giovanni Improtta, dirigido e estrelado por José Wilker em 2013.

 

Os barões de Bonsucesso

Era um prazer assistir à dobradinha de Raul Cortez e Gloria Menezes na novela
Era um prazer assistir à dobradinha de Raul Cortez e Gloria Menezes na novela

Fofos! O barão Pedro Correia de Andrade e Couto (Raul Cortez) e baronesa Laura (Glória Menezes) já foram muito ricos, mas hoje não têm tanto dinheiro. Pensa que ficaram desanimados? Que nada! O casal vive sorrindo e de bem com a vida, ao lado do mordomo Alfred (Italo Rossi) e da neta Maria Eduarda (Débora Falabella). Ao longo da trama, a baronesa descobre sofrer do mal de Alzheimer, o que rende lindas cenas de ternura entre Raul e Gloria. Senhora do destino foi a última novela de Raul Cortez, que ainda fez a minissérie JK depois. Já durante a trama, o ator teve que se ausentar das gravações por problemas de saúde.

 

Jenifer e Eleonora

Crédito: João Miguel Júnior/TV Globo . Será que o amor de Jenifer e Eleonora sobrevive aos cortes?
Crédito: João Miguel Júnior/TV Globo . Será que o amor de Jenifer e Eleonora sobrevive aos cortes?

Jenifer (Bárbara Borges), a estudiosa filha de Giovanni, e Eleonora (Mylla Christie), filha de Sebastião (Nelson Xavier) e sobrinha de Maria do Carmo, enfrentam vários preconceitos para viver o amor delas. Mas as meninas não desistem e enfretam a resistência da avó de Jenifer, Flaviana (Yoná Magalhães), e do pai de Eleonora. Será que o amor delas sobreviverá aos cortes do Vale a pena ver de novo? As duas não são o único casal homossexual da trama, que ainda tem o carnavalesco Ubiracy, o Bira, interpretado por Luiz Henrique Nogueira, e Turcão (Marco Vilella).

 

Chegadas e partidas

 


O tema da abertura trazia a regravação de Chegadas e partidas, música lançada e composta por Milton Nascimento. A voz era de uma cantora até então desconhecida do grande público: Maria Rita. Em entrevistas, a filha de Elis Regina costuma dizer que esse foi um dos cartões de visita dela.