Quem torce por Ritinha e Zeca?

Compartilhe

Torcer ou não torcer por Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marcos Pigossi) em A força do querer? Eis a questão. Será que alguém aí ainda torce pelo insosso casal de protagonistas da trama das 21h?

Pois é… eu já desisti! Na verdade, desisti logo cedo, pois o par romântico definitivamente não emplaca desde o início do folhetim de Glória Perez. O pior é que os pares que arrumaram para eles se desencontrarem na novela também não são dos melhores. Paolla Oliveira se esforça como Jeiza, mas está longe de convencer. E Fiuk como Ruy — bem Fiuk…

A falta de força do casal principal abre espaço para os coadjuvantes brilharem. Sem muita sorte no jogo, Silvana é a personagem certa para show de Lília Cabral engraçada, trágica, humana — tudo na medida certa.

Está carente de casal? Esqueça os chatinhos acima e aposte em Bibi (Juliana Paes, no papel da vida dela e completamente redimida de Dois irmãos) e Rubinho (Emílio Dantas). Ou mesmo para que Eugênio (Dan Stulbach) se decidir entre a socialite Joyce (Maria Fernanda Cândido) e a psicopata Irene (Deborah Falabella).

Isso sem falar na sensível e corajosa trama de Ivana (a estreante Carol Duarte, com a força de uma veterana), que a essa altura já que ser chamada de Ivan. E nas luminosas presenças de Elisângela, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Silvero Pereira, Betty Faria. Quando os protagonistas não brilham, até Fafá de Belém chama a atenção e ri à toa.

É assim que funciona (ou que não funciona) A força do querer: com coadjuvantes dando as cartas e protagonistas dos quais ninguém se lembrará quando a novela terminar.

Problema de casais de Glória Perez não é só em A força do querer

Química entre Juliana Paes e Rodrigo Lombardi poderia salvar A força do querer

Essa não é a primeira vez que Glória Perez tem problemas com seu par principal. Em Caminho das Índias isso aconteceu como Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia). O que era para ser uma espécie  de Romeu e Julieta das arábias porque eles eram de castas diferentes não deu certo por falta de química entre os atores. A solução foi abandonar esse par e dar Maya de bandeja para Raj (Rodrigo Lombardi).

Esse par, sim, tem química. E até achei que fosse se repetir em A força do querer. Mas Bibi rejeitou Caio no passado e, agora, quem não quer é ele. Pena porque Juliana e Rodrigo fazem um belo casal nas telinhas.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

5 dias atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

2 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

3 semanas atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

4 semanas atrás

O melhor de 2025 (na nossa opinião)

Adeus ano velho, feliz ano novo. O fim de 2025 se aproxima e é hora…

1 mês atrás

As 11 melhores séries de 2025

De comédia pastelão na universidade ao fenômeno de Vince Gilligan: confira quais produções dominaram o…

1 mês atrás