Quem morreu e quem matou em Big little lies? Spoilers do livro

Compartilhe

Odeia mistério? Não aguenta mais esperar? Confira spoilers do livro que deu origem à  minissérie Big little lies, da HBO

Eu sei que há alguns dias eu disse que o grande trunfo da minissérie Big little lies da HBO era ser uma produção muito maior do que o mistério em torno de quem matou e quem morreu. E continuo achando isso. Mas não tem jeito, boa parte do público acaba ficando curioso em relação a esse suspense, que é tão presente tanto na obra literária quanto na produção televisiva.

Como a minisssérie ainda não chegou ao final, eu não tenho como saber se a produção será fiel ao livro de Liane Moriarty, apesar de acreditar que sim. Se você é daquelas pessoas que morre de curiosidade e adora um spoiler, este post é para você. Hoje o Próximo Capítulo revela quem morreu e quem matou em Big little lies, de acordo com o livro, é claro!

Mas se você NÃO gosta de spoiler, esse é meu último aviso: cuidado, vem aí uma chuva deles!

Quem morreu?
Mas, afinal de contas, quem morreu? Muitas vezes o livro leva a crer que a vítima pode ter sido Jane, a personagem de Shailene Woodley, ou até Renata Klein (Laura Dern). No entanto, na verdade, o morto é Perry Wright (Alexander Skarsgard).

Crédito: HBO/Divulgação

Quem matou?
O suspense em torno do assassino também permeia a história, antes mesmo da revelação da identidade do morto. Há uma série de personagens suspeitos de cometer o assassinato, como Madeline (Reese Witherspoon), Celeste Wright (Nicole Kidman) e até Jane (Shailene Woodley). Mas o responsável pela morte de Perry é, surpreendentemente, Bonnie (Zoe Kravitz), a atual mulher do ex-marido de Madeline.

Crédito: HBO/Divulgação

Chocados?

Pois bem, se você não se aguenta de curiosidade, vou te dar mais spoilers, como a motivação do crime e as circunstâncias. E, de novo, aviso de spoiler. Não adianta reclamar depois!

Circunstâncias e motivação do crime

Como a minissérie mostra, Perry Wright não é o cara legal que aparenta ser para o restante da comunidade de Monterey. Ele é violento com a mulher Celeste e, no livro, é o verdadeiro pai de Ziggy (Iain Armitage), o filho de Jane. (SIM, PASMEM!)

Em uma festa da escola, Jane o reconhece e conta para Celeste. Durante a confusão, Perry dá um soco na mulher. Bonnie, que via a mãe sofrer violência doméstica na infância, se revolta e empurra Perry da sacada do local da festa. E ele, puft, morre!

Spoiler não é motivo para parar de ver a minissérie. Big little lies tem episódio novo todo domingo, às 22h, na HBO. E também está disponível para assinantes na HBO GO.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Uma comédia romântica musical

"Coração acelerado" vem aí para transformar o sertanejo em palco para romances, intrigas e empoderamento…

9 horas atrás

Com Grazi Massafera, Dona Beja estreia em fevereiro na HBO Max

Plataforma de streaming marca data para disponibilizar a nova novela original, que traz Grazi Massafera…

2 semanas atrás

Marina Rigueira celebra destaque de personagem em “Dona de mim”

Ela vive a advogada Vivian, que ganha profundidade na relação com a família Boaz na…

4 semanas atrás

Arthur Monteiro celebra realização de sonho com “Arcanjo renegado”

O ator Arthur Monteiro, 41 anos, estreia no Globoplay na quarta temporada da série de…

4 semanas atrás

Após cangaço, Romeu Benedicto mergulha na máfia dos jogos

Em Os donos do jogo, da Netflix, ator vive o deputado Mandele Neto, autor do projeto…

4 semanas atrás

Análise: Avenida Brasil 2 — como seria a nova história?

Em meio às especulações sobre a continuação do sucesso escrito por João Emanuel Carneiro em…

4 semanas atrás