Quem matou em Objetos cortantes? Confira spoilers do livro

Compartilhe

Veja a seguir a resposta da pergunta, segundo a história do livro homônimo que deu origem a Objetos cortantes da HBO. E, claro, nem precisa dizer que tem spoilers!

A minissérie Objetos cortantes, da HBO, está em sua reta final. Neste domingo (19/8), o canal exibe o penúltimo episódio, intitulado Falling. E, assim como no livro, a produção tem feito mistério sobre o responsável pela morte das jovens Ann Nash (Kaegan Baron) e Natalie Keene (Jessica Treska) de forma brutal, na pequena cidade de Wind Gap, em Missouri — quer saber mais sobre a história da produção? Leia mais sobre a minissérie aqui.

A “demora” em torno da resolução dos casos na minissérie segue o mesmo ritmo do livro, que segura ao máximo as informações sobre o autor dos homicídios. Apesar de ser intencional, é natural que parte dos espectadores comece a criar uma expectativa e curiosidade em torno da resposta para quem matou Ann e Natalie — assim como aconteceu no ano passado na minissérie Big little lies, que tinha mais uma pergunta, relembre aqui.

Pensando nisso, o Próximo Capítulo divide com vocês alguns spoilers do livro Objetos cortantes, de Gillian Flynn, mesma autora de Garota exemplar. Não há nenhuma garantia de que a trama televisiva vá seguir o mesmo caminho, mas é bastante improvável que decida encontrar outro responsável, já que a resposta reflete algo que o livro — e, no caso da tevê, a minissérie — quer passar.

O CONTEÚDO ABAIXO CONTÉM SPOILERS

Quem matou Ann e Natalie?

A resposta para essa pergunta abre espaço para outros mistérios da história encabeçada pela jornalista Camille Preaker, papel de Amy Adams. Mas vamos a resposta: Amma Crellin (Eliza Scanlen). Com ciúmes da relação das jovens com a mãe, Adora (Patricia Clarkson), ela resolveu colocar fim nas duas “concorrentes”. Porém, a atitude de Amma só é descoberta no “finalzinho” do livro, já que a mãe dela acaba levando a culpa do crime.

Adora Crellin (Patricia Clarkson) e Amma Crellin (Eliza Scanlen). Crédito: HBO/Divulgação

E por que Adora leva a culpa das mortes?

Objetos cortantes — e, principalmente, a minissérie — revela pouco sobre a morte da irmã mais nova de Camille, Marian (Lulu Wilson). Tudo que se sabe é que a menina sempre estava doente e isso teria causado a sua morte. Porém, o que a história revela depois é que a doença de Marian, na verdade, era causada por Adora. Obcecada pelas filhas, ela dava remédios para elas ficarem frágeis dependendo de toda a atenção dela. Isso é descoberto pela polícia de Wind Gap após Adora medicar Camille e Amma, e, naturalmente, imagina-se que a personagem é a responsável pelas mortes de Ann e Natallie, já que todas as pistas levam à casa da família Crellin.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

6 dias atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

6 dias atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás