quem dá mais Crédito: History Channel/Divulgação. Elenco de Quem dá mais?

Décima temporada de Quem dá mais? estreia no History Channel

Publicado em Programas, Reality show

Os leiloeiros americanos Dan e Laura Dotson estão de volta! A dupla conversou com o Próximo Capítulo e falou da experiência em Quem dá mais?

A partir desta quarta-feira (1º/8), o History Channel estreia a décima temporada de Quem dá mais? (ou Storage wars, em inglês), com exibição às 21h45. O programa, que é um fenômeno no mundo dos leilões, mostra os leiloeiros e apresentadores Dan e Laura Dotson visitando instalações de armazenamento nos Estados Unidos que foram “abandonadas” pelos inquilinos. Ao lado de compradores profissionais, o objetivo é dar um lance sem nem tocar nos itens — ao melhor estilo, tudo ou nada — do local que vão a leilão por falta de pagamento de aluguel por três meses.

Lançado em 2010, o programa foi inspirado no canal do casal no YouTube, que teve início em 2007. Depois do sucesso na web, eles começaram a ser procurados por emissoras de tevê, até, que estreou na telinha Quem dá mais?.

Em formato de reality show, em cada episódio, o programa apresenta personagens incomuns que arriscam e apostam dinheiro e esperança em tesouros (ou não) escondidos em depósitos. Tudo de forma legítima, como eles garantem. “São leilões reais, são tesouros reais e é realmente empolgante. Nós adoramos esse programa”, afirma Laura. Sobre a nova temporada, os apresentadores adiantam que terá muitas surpresas. “Vocês vai ver o nosso trabalho com coisas únicas e muitas experiências”, conta Laura.

Crédito: Facebook/Reprodução. Itens em depósito
Crédito: Facebook/Reprodução. Itens em depósito

Sucesso de Quem dá mais?

Há oito anos no ar e com 10 temporadas — e uma 11ª já disponível nos Estados Unidos –, Quem dá mais? é um verdadeiro sucesso, algo que surpreendeu Dan. “Para ser honesto, não achei que ia durar. Fico feliz de ter se consolidado. Nunca imaginávamos, quer dizer, Laura sempre soube”, diz.

E Laura explica: “Quando tivemos a nossa estreia e todo o elenco estava junto, o criador nos disse: “vamos rezar para fazer 200 episódios”. E eu disse que achava que faríamos 400. Esse era o sonho desde o começo. Por alguma razão, sabia que seria algo grande. Acredite ou não, tudo isso aconteceu, e Deus nos guiou. É um programa empolgante e que foi levado internacionalmente”.

Além da versão televisiva, a dupla tem administrado um leilão on-line. Essa foi a oportunidade que eles encontraram de chegarem a mais pessoas. “Tudo é digital hoje e on-line é mais fácil. As pessoas que não podem ir a um leilão real, podem fazer pela internet em qualquer lugar do mundo. Elas podem saber como funciona”, completa Laura.